Texto por Colaborador: 16/02/2022 -

O Borussia Dortmund reagiu ao desastre contra o Bayer Leverkusen no fim de semana com uma vitória convincente fora de casa sobre o Union Berlin. O gerente de jogadores de licença Sebastian Kehl espera que o sucesso dê impulso ao BVB nas próximas semanas.

O Borussia Dortmund permanece constantemente inconsistente na atual temporada. O vexame de 5-2 contra o Bayer Leverkusen foi seguido por uma vitória convincente por 3-0 sobre o Union Berlin no último fim de semana. Embora a diferença para o FC Bayern na Bundesliga ainda seja de seis pontos, os vestfalianos esperam pelo menos ter mais paz em seu próprio jogo.

"Estávamos muito mais compactos e estáveis", declarou o gerente de jogadores licenciado do Dortmund, Sebastian Kehl, ao "Ruhr Nachrichten" sobre o duelo com os Irons: "É claro que houve coisas que não foram ótimas, mas no geral não permitimos Muito de."

Na quinta-feira, o BVB continuará na Liga Europa contra o Rangers de Glasgow. O Dortmund gostaria de lançar as bases para um descanso conciliador na segunda metade da temporada.

Kehl exige equipe do BVB "acordada"

"Temos jogos importantes na Bundesliga e na Liga Europa pela frente", disse Kehl sobre as próximas semanas e exigiu da equipe: "Se queremos continuar jogando, temos que estar bem acordados nesses jogos desde o primeiro minuto. "

A última participação do BVB na Liga Europa ocorreu na temporada 2017/18, ocorrida com uma queda para o RB Salzburg nas oitavas de final. O Borussia gostaria de passar por mais rodadas nesta temporada. Isso provavelmente manteria o BVB como a única chance restante pelo título.

Afinal, o Dortmund ainda está bem atrás do FC Bayern na Bundesliga, apesar da recente vitória fora de casa. Apenas os maiores otimistas ainda acreditam em um ponto de virada.