Texto por Colaborador: 09/01/2022 -

No Borussia Dortmund, as especulações sobre uma mudança de Erling Haaland dominaram recentemente as manchetes. O BVB realmente deu ao atacante um ultimato para sua futura decisão?

"O plano é que nos reunamos no devido tempo e nos sentamos a uma mesa. Não vamos anunciar quando faremos isso. É claro, no entanto, que estamos tentando alcançar a clareza", disse o diretor de esportes designado Sebastian Kehl antes da abertura da Bundesliga no Eintracht Frankfurt no sábado à "Sky". "Estamos tentando fazer com que Erling continue jogando em Dortmund e não vejo as nossas chances tão ruins."

Kehl não comentou os detalhes do acordo com o norueguês de 21 anos, que provavelmente tem uma cláusula de rescisão no BVB. "Não vou comunicar um total ou um compromisso de forma alguma."

Kehl acrescentou: "É a nossa vez. Seria bom para a Bundesliga se o mantivéssemos. A decisão cabe a Erling".

O especialista em "Sky" Lothar Matthäus vê o BVB no caso Haaland sob pressão - dependendo da situação contratual. "Se não houver prazo, ele ainda pode esperar e ainda sair no final de maio. Seria extremamente importante para o Dortmund que esta questão seja resolvida. Isso é importante para a equipe e para o clube para que haja sossego", disse o ex-jogador nacional.

Em relação ao Haaland-Poker, Matthäus disse: "O BVB está dando tudo e o patrocinador Puma também está interessado em ficar na Alemanha. As oportunidades são, portanto, muito boas economicamente no BVB. Mas também se trata de assuntos esportivos. O que no final das contas permanece: é existe um prazo? "

Haaland sonha em ingressar no Real Madrid. Recentemente, no entanto, "L'Equipe" também relatou aumento do interesse do líder da indústria francesa Paris Saint-Germain.