Texto por Colaborador: 07/03/2022 -

A curta viagem de Erling Haaland a Munique na semana passada levantou muitas dúvidas sobre o Borussia Dortmund. No entanto, uma possível mudança do BVB para o FC Bayern não estava por trás disso.

O gerente de jogadores de licença Sebastian Kehl enfatizou em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" que a tão discutida viagem de Haaland na última terça-feira teve apenas razões médicas do ponto de vista do BVB.

"Tentamos otimizar algumas coisas, e não é incomum obter uma segunda opinião. É por isso que ele estava em Munique", disse o diretor esportivo do Dortmund.

No entanto, a questão de como o nível de gerenciamento do Dortmund reagiu ao fato de Haaland também ter se encontrado com representantes do FC Barcelona em Munique para falar sobre possíveis maneiras de trabalhar juntos a partir do próximo verão permaneceu em aberto.

Do ponto de vista do BVB, o foco atual é finalmente conseguir que Haaland volte a jogar. Na atual temporada, o atacante já perdeu 16 jogos oficiais lesionado. Era quase sempre sobre os problemas musculares do norueguês.

BVB contra Bielefeld com Erling Haaland? Isso é o que Sebastian Kehl diz

Na próxima semana de treinamento, que começa em Dortmund na terça-feira, Haaland deve finalmente recuperar a força competitiva para estar disponível para o BVB para o jogo da Bundesliga contra o Arminia Bielefeld.

É realmente suficiente para o duelo com East Westphalia? "Está aberto", comentou Kehl sobre a situação em torno de Haaland, que não está no gramado do Dortmund desde o final de janeiro.

Diz-se que o processo de reabilitação recentemente parou porque o atacante teve problemas com gols e corridas após as primeiras sessões em campo. Haaland tem até domingo para controlar essas reclamações.