Texto por Colaborador: 20/01/2022 -

Nesta quinta-feira, o Borussia Dortmund confirmou que Ansgar Knauff foi emprestado ao Eintracht Frankfurt por um ano e meio. O BVB raramente teve sorte com empréstimos no passado recente. Kehl explicou por que. "Ansgar é um talento da nossa própria base que já traz muito com ele. Ele veio até nós com o desejo de poder ganhar mais prática de jogo como parte de um empréstimo", disse o gerente de jogadores licenciado e futuro diretor esportivo do BVB no comunicado oficial do clube.

Apesar de muitos problemas de lesão no elenco preto e amarelo, Knauff fez apenas nove substituições em todas as competições nesta temporada, a mais longa que esteve em campo em novembro na derrota para o RB Leipzig, quando entrou no intervalo.

Em Frankfurt, Knauff deve agora aproveitar a oportunidade para "desenvolver-se em alto nível" com a prática do jogo, como diz Kehl. De acordo com o contrato de empréstimo, Knauff retornaria ao Dortmund em 2023.

"Obrigações ou opções não foram acordadas", diz o BVB a esse respeito. No entanto, há uma boa chance de que Knauff permaneça em Frankfurt após seu empréstimo, desde que ele não 'passe pelo telhado' completamente. "Desejamos a Ansgar o maior sucesso possível, manteremos contato próximo e acompanharemos seus jogos de perto", anunciou Kehl.

Só poderia haver um duelo direto na atual temporada na Liga Europa, depois que BVB e Frankfurt já se enfrentaram duas vezes na Bundesliga e ambos foram eliminados da Copa da Alemanha.