Texto por Colaborador: 27/05/2021 -

Graças a uma corrida impressionante para recuperar o atraso, o Borussia Dortmund conseguiu a sua classificação para a Liga dos Campeões nas últimas semanas da temporada. O técnico de jogadores licenciados Sebastian Kehl revela o pano de fundo da reviravolta.

O ex-jogador de 41 anos disse ao "Kicker": "Nas últimas semanas da temporada, conseguimos desenvolver um espírito de equipe que inspirou a todos. Foi necessário muito trabalho, muita disciplina e comunicação honesta e direta em todas as áreas. uma reviravolta. " Esta foi a única maneira de vencer todos os últimos sete jogos e tirar o Eintracht Frankfurt dos quatro primeiros nos últimos jogos. "Conquistamos vitórias importantes em duelos complexos em Stuttgart, Wolfsburg e contra Leipzig, o que nos deu um alto nível de autoconfiança", revelou Kehl.

A cada semana, a equipe do BVB treinada por Edin Terzic apresentou um desempenho mais forte, culminando com a espetacular vitória por 4 a 1 na final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig.

Kehl sabe quando a equipe "clicou". "Depois do jogo com o Frankfurt, sabíamos que cada derrota poderia ter resultado em não atingir nossos objetivos para a temporada", disse o ex-capitão do BVB sobre as consequências da derrota em casa por 1-2 contra o SGE na 27ª rodada.

De acordo com Kehl, o fato de as coisas terem piorado nas semanas seguintes teve a ver com um determinado jogador. "Em Jadon Sancho, depois de uma longa lesão, um jogador extraordinário voltou a campo que nos ajudou muito com sua qualidade individual", enfatizou.