Texto por Colaborador: 05/08/2021 -

O Borussia Dortmund reclama de uma longa lista de ausências na Copa DFB contra o Wehen Wiesbaden antes mesmo do início da temporada na Bundesliga. Parece ainda mais importante que os candidatos remanescentes do BVB sejam agora fortemente discutidos. Um deles é, sem dúvida, o lateral-direito Felix Passlack. Uma vez que Mateu Morey vai ficar afastado por mais alguns meses devido a uma grave lesão no joelho e o belga, Thomas Meunier, tem de passar com um teste de corona positivo por enquanto, o jovem de 23 anos de repente acena para o time titular.

Seria o próximo teste para jovem formado no BVB, que ainda não convenceu totalmente no BVB. Na última temporada da Bundesliga, Passlack só pôde jogar sete vezes, apenas três delas desde o início. Ele nunca desistiu com o preto e amarelo, mas lutou para voltar a um lugar regular na preparação sob comando de Marco Rose.

Devido à quarentena de Meunier, esta posição inicial agora está praticamente em aberta, pelo menos para o jogo da copa contra o Wehen Wiesbaden.

O diretor Sebastian Kehl, inventivou o jogador antes da estreia da Copa DFB. Falando ao "Ruhr Nachrichten ", Kehl enfatizou que Passlack realmente mereceu seus tempos de jogo, se eles viessem: "Ele fez uma preparação muito boa", disse o capitão de longa data do BVB ao jornal.

Passlack ainda tem um papel de trabalho válido no BVB até 2023. Nos últimos anos, ele já havia sido emprestado ao Hoffenheim, Norwich City e Fortuna Sittard, mas sempre encontrou o caminho de volta para a Vestfália.