Texto por Colaborador: 14/02/2021 -

O decepcionante 2: 2 do Borussia Dortmund contra o Hoffenheim de 1899 pesa no estômago. No entanto, o chefe do departamento de jogadores licenciados do BVB continua combativo.

“Estamos muito desapontados com o resultado, porque tivemos muitas conversas na semana passada, planejamos muito. Mas no final temos que fazer as coisas no sábado”, disse Kehl em entrevista ao “WAZ”.

"Absolutamente não há  "desespero" no BVB, explicou o capitão de longa data e sucessor designado do diretor de esportes Michael Zorc. "No entanto, conhecemos a situação no campeonato. Temos absolutamente que vencer jogos para atingir nossos objetivos", disse Kehl.

Agora a seis pontos do quarto lugar, o BVB está mais preocupado do que nunca com a classificação para a Liga dos Campeões. É exatamente aqui que o próximo jogo competitivo está na agenda.

"Espere por nós na quarta-feira na Champions League. O Sevilla está muito consistente no momento, tem vencido um jogo após o outro nas últimas semanas. Mas vamos lá porque estamos ansiosos Queremos tentar de tudo para nos manter, "para criar uma boa posição inicial", disse Kehl.

Sebastian Kehl: O BVB precisa mudar para o modo derby "muito rapidamente"

Depois, terá de se ajustar "muito rapidamente" ao Revierderby no FC Schalke 04 no próximo sábado, afirmou o dirigente de 41 anos.

Kehl mostrou compreensão de que a atual situação esportiva também está pesando sobre os leais torcedores do BVB. "É totalmente compreensível que os fãs estejam decepcionados. Somos um clube grande e emocionante."

Em Dortmund, "já viveram muitos altos e baixos juntos". Portanto, você sabe "que só podemos sair de lá juntos. E é por isso que também vejo muito incentivo e a crença entre os fãs de que podemos fazer isso juntos."