Texto por Colaborador: 18/05/2021 -

Axel Witsel está ausente do Borussia Dortmund desde janeiro. Ele também não poderá jogar o último jogo da temporada do BVB na Bundesliga contra o Bayer Leverkusen (sábado). No entanto, ele foi convocado para a selação da Bélgica - com a permissão do Borussia.

Como o técnico do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, confirmou ao "chutador", a situação foi discutida em detalhes com Axel Witsel e o técnico nacional da Bélgica, Roberto Martinez. Martinez havia se apresentado pessoalmente aos funcionários do BVB.

"Axel vai se juntar à seleção belga na preparação para o torneio", disse Kehl sobre o meio-campista, "tudo o mais será visto então." Witsel estava "dentro do prazo. Você podia sentir seu desejo de fazer parte deste torneio novamente".

Martinez já estava "confiante" de que o veterano pode desempenhar "um papel importante" na final do Campeonato Europeu. A associação não quer arriscar nomeando Witsel. Mas: "Axel merece estar no elenco".

Como vão as coisas com Witsel no BVB?

Axel Witsel rompeu o tendão de Aquiles na partida principal contra o RB Leipzig (3-1) no início de janeiro. A operação seguiu. Ele perdeu um total de 27 jogos oficiais pelo BVB até agora, e antes de sua lesão ele era um jogador regular indiscutível.

O contrato do jogador de 32 anos com o Revierklub é datado até junho de 2022. "Em nenhum momento" ele pensou em desistir durante o período de lesão, Witsel deixou claro em uma entrevista ao "Ruhr Nachrichten" em março passado. "Certamente não tenho dez anos no futebol profissional pela frente, mas ainda quero jogar dois ou três anos. E sei que posso conseguir isso."

Na época, ele não quis comentar sobre seu futuro no BVB. "Se eu puder ficar em Dortmund, seria bom, sinto-me bem aqui no clube e na cidade. Ainda há um pouco de tempo para tratar da questão do contrato. Ficar em forma é muito mais importante primeiro", disse o belga no momento.