Texto por Colaborador: Redação 03/01/2023 - 15:43

O an de 2023 deve estar sob o lema "recuperar o atraso" para o Borussia Dortmund depois de uma temporada decepcionante da Bundesliga até agora. O objetivo mínimo de cada temporada, chegar à Liga dos Campeões, está em perigo após 15 rodadas. Do ponto de vista de Sebastian Kehl, será necessário um forte início para o resto da temporada.

"Temos que estar lá desde o início para começar bem, isso será muito, muito importante", disse o diretor esportivo à WAZ. Após a retomada da Bundesliga, o BVB enfrentará Augsburg, Mainz 05 e Bayer Leverkusen em uma semana cheia. Tendo em vista o sexto lugar na tabela e as indiscutíveis seis derrotas nos primeiros 15 jogos da temporada, é necessária uma reação da equipe.

"Todos terão pensado no que podemos melhorar a partir de janeiro. A análise que realizamos internamente foi muito crítica e, no entanto, aberta", diz Kehl. Os temas terão sido, entre outras coisas, a falta de consistência mesmo dentro de 90 minutos e os muitos golos evitáveis sofridos, que o BVB tem engolido repetidamente na ronda atual. Enquanto isso, Kehl e companhia esperam que a situação pessoal se acalme após uma tensa meia-série.

"O plantel deverá estar relativamente cheio quando voarmos para Marbella", disse o antigo profissional com vista ao campo de treinos que começa na sexta-feira sob o sol espanhol. "O fato de muitos jogadores estarem voltando, que sentimos muita falta, vai aumentar a competição. Isso nos deixa otimistas", explica Kehl. Por exemplo, Jamie Bynoe-Gittens e Mahmoud Dahoud estão disponíveis novamente após lesões no ombro com meses de tempo de inatividade. E para Sebastien Haller, também, depois de duas operações de câncer, os sinais apontam para uma reintegração constante no círculo da equipe. (Via Fussballl.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

9 pessoas já votaram