Texto por Colaborador: Redação 23/11/2022 - 15:26

O Borussia Dortmund chegou a Singapura esta terça-feira. Como parte de uma viagem à Ásia, o time auri-negro se apresenta sem seus atletas da Copa do Mundo no Extremo Oriente. A recepção eufórica é certamente também um bálsamo para a alma, depois que os auri-negros neste país recentemente receberam muitas críticas. De acordo com Sebastian Kehl, o som não deve ser apenas áspero externamente.

"É claro que não descobrimos apenas na análise que alguns de nossos jogadores - especialmente no ataque - não mostraram as performances que temos que esperar deles e que eles têm que esperar de si mesmos", disse o Sport Bild, citando o diretor esportivo do BVB, após uma temporada decepcionante da Bundesliga até o momento. "A partir de janeiro, exigiremos ainda mais claramente que eles se questionem criticamente, sejam mais duros consigo mesmos e trabalhem mais em si mesmos. Indiscutivelmente, todos têm o potencial", diz Kehl.

Nos últimos meses, tem havido uma notável falta de acesso ao potencial, mesmo sob pressão para ter sucesso. Por último, mas não menos importante, as compras de verão Karim Adeyemi (ainda sem um gol na Bundesliga), Donyell Malen (um gol) e a transferência de emergência Anthony Modeste (dois gols na Bundesliga) podem se sentir abordados. Como Adeyemi está surpreendentemente na Copa do Mundo e reabilita Modeste após uma operação na virilha, apenas Malen está na viagem asiática deste trio.

A esperança no BVB não é apenas que esses três profissionais mostrem mais de sua qualidade indiscutível na segunda fase da temporada, mas também que haja mais competição por vagas em campo. "O fato de que, esperançosamente, alguns jogadores lesionados retornarão, a competição nas várias posições também será significativamente intensificada", formula Kehl. Para o primeiro jogo da Bundesliga após a Copa do Mundo em janeiro contra o Augsburg, Jamie Bynoe-Gittens, Mahmoud Dahoud e Marco Reus poderiam jogar novamente. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram