Texto por Colaborador: 13/05/2022 -

Com Erling Haaland, o Borussia Dortmund perde o atacante mais perigoso do verão. Embora o BVB já tenha contratado Karim Adeyemi como seu sucessor, outro atacante ainda está por vir. Isso foi confirmado pelo diretor esportivo designado Sebastian Kehl.

Será "incrivelmente difícil" para o Dortmund substituir Haaland, "porque não podemos comprar essa qualidade neste nível", disse Kehl à "Sky".

No entanto, o BVB sempre conseguiu no passado "encontrar boas soluções, incluindo a substituição de um Robert Lewandowski". Kehl está, portanto, "muito confiante de que podemos fazê-lo no verão".

Com Karim Adeyemi, que vem do RB Salzburg por 30 milhões de euros, os pretos e amarelos já assinaram um novo atacante. Os planos de transferência para o ataque ainda não estão completos.

"É uma ideia que temos, ocupar certas facetas do nosso ataque de forma diferente. Com suas qualidades, Karim é alguém que nos enriquecerá significativamente", enfatizou Kehl, acrescentando: "Mas o poder e a fisicalidade que recebemos de Erling Haaland perderão - atualmente estamos pensando se podemos compensar isso de outra maneira."

Rose também confirma a busca por um atacante

Mais recentemente, o ex-profissional do Eintracht Frankfurt Sébastien Haller, do Ajax Amsterdam, foi associado ao BVB, e as negociações já estão em andamento.

Rose também confirmou os planos de transferência do Dortmund na quinta-feira em uma entrevista coletiva. "Acredito que devemos fazer ajustes aqui e ali. Também estamos conversando lá", disse ele, acrescentando: "Queremos fazer algo na área de centroavante. Os jogadores que entram devem nos levar adiante em termos de mentalidade e resolver problemas”.

Sport.de