Texto por Colaborador: 17/05/2022 -

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, deixou claro que deseja estender o contrato de Youssoufa Moukoko. Com a temporada 2021/22 chegando ao fim em breve, todos os olhos mudaram para a janela de transferências de verão e quais adições os clubes farão nos próximos meses. A rotatividade no BVB em termos de jogadores está definida para ser considerável.

Os auri-nefros se despedem de Michael Zorc, Marcel Schmelzer, Axel Witsel, Erling Haaland e Dan-Axel Zagadou, entre outros, no último fim de semana. Pode haver ainda mais revolta em termos de elenco, já que Manuel Akanji também não estenderá seu contrato com o clube. Então há jogadores que enfrentam um futuro incerto com o clube. Mais notavelmente, o futuro de Youssoufa Moukoko entrou em questão nos últimos meses. O Internacional Sub-21 da Alemanha é um dos jogadores mais talentosos a vir da base de Dortmund em algum tempo. O jovem atacante prodigioso tem sido designado para desempenhar um grande papel com o Borussia.

No entanto, desde que entrou para o primeiro time, ele não tem apresentado tanto quanto gostaria. Isso, juntamente com problemas de lesão, quase certamente foram pontos de frustração para o jovem atacante. O contrato de Moukoko está previsto para expirar em 2023, o que significaria que se as duas partes não concordassem com uma prorrogação, ele seria capaz de sair de graça no próximo verão.

O diretor esportivo da BVB, Sebastian Kehl, no entanto, afirmou que o Dortmund tem uma clara intenção de renovar o contrato de Moukoko. Em entrevista à WAZ, Kehl comentou sobre a situação contratual de Moukoko e acrescentou contexto a postagens recentes nas redes sociais que pareciam sugerir que o atacante talvez estivesse de saída de Dortmund: "Ele aparentemente queria agradecer aos seus colegas de partida. Mas não há um novo status em sua situação: ele tem contrato até 2023 e gostaríamos de prorrogá-lo."

A reação de Moukoko após marcar no último jogo do Dortmund na temporada contra o Hertha Berlin também pode apontar para uma prorrogação; o jogador correu para comemorar com Michael Zorc, que de certa forma ainda mostra que o jogador é grato ao clube por seu desenvolvimento. É claro que a linguagem corporal e as celebrações talvez não sejam a melhor indicação do que o futuro reserva para Moukoko, mas é claro que o BVB certamente tem o jovem atacante em seus planos, e que, dado um pouco de paciência, ele ainda será parte integrante de seu futuro sucesso em campo. (Via BVB Buzz)