Texto por Colaborador: Redação 04/10/2022 - 03:41

O Borussia Dortmund tem lutado no jogo ofensivo nas últimas semanas. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, espera um novo ataque de Donyell Malen e Karim Adeyemi.

"Com sua qualidade no um contra um, especialmente em espaços apertados, Donny nos dá um elemento que precisávamos no ano passado após a saída de Jadon Sancho", disse Kehl no "Kicker".

Nesse contexto, o diretor esportivo relembrou o difícil primeiro ano de Malen no BVB, no qual o holandês foi muitas vezes ofuscado por Erling Haaland.

"Não vimos o melhor ano de Donny na temporada passada", admitiu Kehl, pressionando Malen: "Esperamos um passo à frente dele, especialmente em termos de gols e assistências".

Na temporada passada, Malen marcou nove gols em 38 jogos oficiais e preparou mais seis gols. Atualmente, ele têm um gol e uma assistência após seis jogos.

Malen tinha perdido recentemente cinco jogos depois de uma lesão muscular na vitória por 3-1 sobre o SC Freiburg, na segunda rodada da Bundesliga.

Foi titular frente ao FC Schalke 04 (1-0) e 1. FC Köln (2-3) e jogou cerca de meia hora frente ao Manchester City (1-2) na Liga dos Campeões.

De acordo com Kehl, sua atuação nesses jogos "deu uma impressão distintamente mais madura, estável e fresca". "Então foi uma pena que ele teve que ficar de fora nesse meio tempo", disse o ex-profissional.

Karim Adeyemi precisa de "um tempinho" no BVB

Karim Adeyemi também perdeu alguns jogos no BVB recentemente. O atacante machucou o pé na estreia da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen (1-0).

"Karim não teve um começo fácil conosco devido à sua longa pausa por lesão", enfatizou Kehl e ao mesmo tempo entusiasmado com os pontos fortes do jogador nacional: "Nós definitivamente queríamos adicionar suas corridas atrás da última linha ao nosso jogo, também pode ser uma arma em momentos de transição."

De acordo com Kehl, o BVB "ainda vai se divertir muito" com Adeyemi. "Mas sabíamos que ele precisava de um pouco de tempo", disse o cartola de 42 anos.

Adeyemi só conseguiu marcar um gol pelo Revierklub. O jogador de 20 anos marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Munique 1860 pela Copa da DFB.

De acordo com Kehl, tanto Malen quanto Adeyemi querem ser recomendados para uma vaga na seleção de suas respectivas seleções para a Copa do Mundo em Qatar.

"Eles terão muitas oportunidades para o fazer nas próximas semanas", sublinhou o diretor desportivo: "Esperam-nos adversários atraentes e tarefas desafiantes. Podem mostrar que pertencem ao respectivo plantel".

BVB: Sebastian Kehl espera o retorno de Hummel

Os dois atacantes terão a próxima oportunidade de fazê-lo na quarta-feira no duelo contra o SC Sevilla pela Liga dos Campeões.

"No final, é provavelmente o segundo lugar do grupo", Kehl enfatizou a natureza explosiva da partida e explicou: "Sabemos que seremos desafiados muito fortemente nesta constelação. Temos que apresentar um desempenho muito bom e compacto em para poder dar um grande passo no grupo com um bom resultado."

Se Mats Hummels pode jogar contra o Sevilla ainda está em aberto. O zagueiro estava fora contra o Colônia com um resfriado. "Estamos felizes que Mats esteja em boa forma e, claro, queremos que ele esteja em forma novamente para o Sevilla", disse Kehl.

Na categoria rainha, Hummels poderia substituir o recentemente instável Nico Schlotterbeck. "Recentemente, houve duas situações infelizes, mas isso não é nada que me faça olhar para o futuro com preocupações", defendeu Kehl e elogiou: "Nico chegou aqui muito rápido e muito bem e tem suas atuações imediatamente mostradas".

Via Sport.de