Texto por Colaborador: Redação 07/09/2022 - 03:37

O Borussia Dortmund tem estado extremamente ocupado no mercado de transferências neste verão. De acordo com o diretor esportivo Sebastian Kehl, muita coisa acontecerá novamente no BVB nos próximos períodos de mudança.

"Mas também vamos tentar mudar algumas coisas com previsão no próximo verão. Talvez até no inverno", anunciou o ex-capitão do BVB em entrevista ao "Sport Bild".

O que chama a atenção no BVB é que nada menos que oito contratos expirarão no verão de 2023.

Portanto, ainda há muito trabalho esperando por Kehl, que quer manter todas as opções em aberto com Marco Reus, Mats Hummels, Raphael Guerreiro e Cia.

"Vou lidar com a forma como lidamos com os rapazes no futuro, mas também com as oportunidades que surgem para o nosso futuro", disse o dirigente de 42 anos. “É claro que todos têm a oportunidade nesta temporada de mostrar que definitivamente devemos estendê-lo”.

Especialmente com os líderes de longa data Reus e Hummels, a especulação há muito tempo ganhou velocidade sobre se e como os dois jogadores de 33 anos poderiam continuar no BVB além de 2023.

O capitão Reus continua a ser indispensável pelas suas cores, voltando a marcar na noite de terça-feira na estreia da Liga dos Campeões frente ao FC Copenhaga (3-0) para fazer 1-0. Apesar de Hummels estar apenas no banco contra os dinamarqueses, apresentou-se mais em forma e em melhor forma do que há muito tempo no início da temporada, jogando mais de 90 minutos em quatro dos cinco jogos da Bundesliga.

Kehl enfatizou que o BVB está "em uma troca muito próxima e agradecida com esses dois, que tanto fizeram pelo Borussia Dortmund em suas carreiras".

No entanto, o comandante do Dortmund permaneceu aberto a não entrar mais na temporada 2023/2024 com o capitão do BVB e seu adjunto: "Basicamente e para todos: pode ser que nem todos os oito contratos que expiram sejam prorrogados".

Via Sport.de