Texto por Colaborador: 11/05/2021 -

Para Kevin Kampl, do RB Leipzig, a derrota no sábado passado por 3-2 na Bundesliga, para o Borussia Dortmund, não é um mau presságio para a repetição do duelo na final da Copa DFB na quinta-feira em Berlim. "Acho que os duelos da Copa são sempre jogos diferentes dos da Bundesliga. É por isso que é preciso diferenciar um pouco o jogo. Isso não vai importar na quinta-feira", disse o meio-campista a Sky.

Sobre a final contra seu ex-clube "Seis meses muito turbulentos para mim. Eu teria desejado um pouco diferente, Kampl considera outros fatores mais importantes do que na comparação da liga e confia em uma preparação ideal do Saxões por meio de seu treinador Julian Nagelsmann.

"Depende da forma do dia, do calendário de jogos e tenho a certeza de que o treinador nos vai ajustar bem - e assim teremos hipóteses de ganhar o jogo", disse o esloveno.

A ânsia de sucesso de sua equipe pelo primeiro título para o Leipzig também deixa Kampls otimista. "Se você sempre joga no topo e sempre perde um título, é claro que você fica ansioso para conquistá-lo um dia e agora é a hora de conquistá-lo", disse o jogador de 30 anos.

A derrota do Leipzig na final de 2019 contra o Bayern de Munique (0: 3), de acordo com Kampl, apenas alimentou a ambição: "Estamos extremamente motivados porque dois anos atrás vimos como poderia ter sido legal e bonito se conquistássemos. Naquela época não tínhamos experiência com as finais, agora temos um pouco disso. "

Na opinião de Kampl, a taça também seria o presente de despedida ideal para o treinador do RB, Nagelsmann, que irá para o campeão Bayern de Munique no final da temporada: "Seria ótimo para todos nós termos a taça para o dois anos que tivemos sob a coroa de Julian Nagelsmann. Acho que não há nada melhor. "