A bomba explodiu na quarta-feira: Jürgen Klopp, que já foi um treinador famoso no BVB e no Liverpool, está encerrando sua pausa no trabalho na virada do ano e se tornando chefe de futebol da Red Bull. O controverso compromisso do homem de 57 anos com o fabricante de bebida energética aparentemente teria sido decidido há muito tempo - é o que sugerem uma nova reportagem da mídia e uma postagem em um fórum de torcedores do Werder Bremen.
Depois de nove anos no Liverpool, incluindo o triunfo na Liga dos Campeões, o título do campeonato e a conquista da FA Cup, Jürgen Klopp fez uma pausa no verão.
"Nenhum clube, nenhum país para o próximo ano. Posso prometer isso", disse o treinador cult, mas ao mesmo tempo também anunciou um retorno ao futebol: "Claro que farei algo de novo em algum momento. Estou muito jovem para fazer apenas padel e netos. Talvez eu encontre outra coisa.
E de fato: Klopp não continua como treinador, mas como “Chefe de Futebol Global” na Red Bull. Ele assumirá seu novo cargo no dia 1º de janeiro, e houve muitas críticas de sites de fãs.
Curioso: No dia 21 de maio, um membro do fórum do Werder Bremen “por que” compartilhou a informação de que Klopp iria ingressar na Red Bull. A colaboração foi estabelecida desde fevereiro. Quatro meses e meio depois, a afirmação foi confirmada.
Aparentemente, Klopp já sabia durante seus últimos seis meses no Liverpool o que aconteceria com ele após sua saída do Mersey.
No entanto, os consultores negaram repetidamente planos específicos. O “Salzburger Nachrichten” também noticiou o flerte entre Klopp e RB em junho. "Totalmente absurdo. Não há nada nisso", rebateu o agente Marc Kosicke em "Sky" na época.
Mas de acordo com “Münchner Merkur” e “tz”, o acordo é ainda mais antigo. Conseqüentemente, o já ex-chefe da Red Bull, Dietrich Mateschitz, teria acertado o acordo com Klopp em setembro de 2022.
Assim, “The Normal One” também cancelou todas as ofertas como treinador que lhe foram apresentadas neste verão, sabendo que assumiria um novo emprego a partir de janeiro de 2025.
Helmut Marko, futuro colega de Klopp como conselheiro de automobilismo da Red Bull, expressou sua descrença aos jornais: “É inacreditável como um mega-acordo assim pôde permanecer secreto por tanto tempo.
Entretanto, há relatos contraditórios sobre a alegada cláusula de saída de Klopp, que visa dar-lhe a oportunidade de rescindir o contrato para o cargo de treinador nacional alemão.
A “Sky” inicialmente queria saber sobre essa opção de saída, mas pesquisas da RTL/ntv e sport.de refutaram os rumores .
Quanto Jürgen Klopp realmente ganha em seu novo cargo como “Chefe de Futebol Global” no império do futebol Red Bull? Agora existe uma resposta para esta pergunta.
Klopp terá muito que fazer novamente no próximo ano, já que os clubes da Red Bull estão localizados em quatro continentes. Mas quanto é que o antigo treinador realmente recebe pelo seu novo trabalho de gestão? Como o “Bild” descobriu, Klopp provavelmente está ganhando muito em sua nova função, embora não tanto quanto como treinador.
Embora provavelmente ganhe mais de 20 milhões de euros por ano como treinador do Liverpool, como novo “Chefe do Futebol Global” e rosto do futebol da Red Bull, ganha “apenas” entre oito e onze milhões de euros por ano.
via sport.de
23/11
13:21
Números de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB