Texto por Colaborador: Redação 23/01/2023 - 16:19

Julian Ryerson disse que ficou orgulhoso de saber que o Borussia Dortmund estava interessado em contratá-lo, acrescentando que foi uma ótima sensação fazer sua estreia diante da Muralha Amarela. Ryerson fez sua estreia no Borussia Dortmund no domingo, menos de uma semana depois de se juntar ao clube vindo do Union Berlin. O jogador de 25 anos jogou desde o início e teve uma atuação animadora na lateral-direita.

Depois de ajudar o BVB a vencer o Augsburg em um thriller de sete gols, Ryerson falou sobre sua estreia e sua empolgação em jogar por seu novo clube. "Foi uma sensação incrível experimentar a parede amarela. Foi muito divertido. Olhei para cima algumas vezes durante o jogo."

"É difícil quando você é um jogador novo. Mas meus companheiros de equipe me deram uma ótima recepção. Sinto-me muito confortável aqui."

"O primeiro contato com o BVB foi há pouco tempo. Estou orgulhoso de que um clube tão grande tenha se interessado em me contratar. Agora estou realmente animado para o desafio."

Ryerson causou um impacto instantâneo em sua estreia no Borussia Dortmund. O norueguês fez uma série de corridas saqueadoras pelo flanco direito e parecia animado sempre que se aventurava pela frente.

Ele também entregou uma série de cruzamentos perigosos na área e se conectou bem com seus companheiros de equipe. Além disso, o jogador de 25 anos cobriu mais distância em campo do que qualquer outro jogador e também venceu a maioria de seus duelos.

Ryerson cometeu um erro que levou ao segundo gol do Augsburg, já que ele não conseguiu limpar o chute de Ermedin Demirović e a bola quicou nele e foi para o fundo da rede. Ele disse após o jogo que, quando a bola bateu em sua coxa, tornou-se muito difícil para ele controlá-la.

Em suma, foi uma estreia muito sólida para Julian Ryerson. E ele já pode esperar por sua próxima aparição, com o BVB definido para enfrentar o Mainz 05 na quarta-feira. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram