Texto por Colaborador: 08/06/2022 -

A próxima rodada do caso Marin Pongraci contra o VfL Wolfsburg deveria ter ocorrido no tribunal trabalhista de Braunschweig na quinta-feira. No entanto: A data prevista da câmara foi cancelada "devido a negociações pendentes de acordo", anunciou o tribunal do trabalho.

Marin Pongracic está processando o VfL Wolfsburg por um pagamento de prêmio de 250.000 euros, enquanto o time da Bundesliga apresentou uma reconvenção contra seu jogador por alegadas declarações prejudiciais e exige uma multa contratual de 85.000 euros. Uma nomeação de conciliação no tribunal do trabalho de Braunschweig não trouxe um acordo no início de março, e uma nomeação para a câmara havia sido acordada para esta quinta-feira. Mas isso não acontece. "A pedido das partes, a nomeação foi cancelada por causa de negociações pendentes de acordo", disse o juiz Lutz Bertram.

O que isso significa agora? Este não é o fim do processo. A data foi inicialmente apenas adiada, possivelmente também para não deteriorar as posições de ambas as partes no mercado de transferências. Pongracic, que está voltando de seu empréstimo do Borussia Dortmund, provavelmente não tem perspectivas esportivas sob o novo treinador e seu compatriota croata Niko Kovac. A comunicação entre o zagueiro, que ainda tem contrato até 2024, e a direção esportiva do VfL ficou completamente paralisada nos últimos meses.

Wolfsburg pagou nove milhões de euros por Pongracic

Pongracic pode procurar um novo clube, enquanto o VfL Wolfsburg, por sua vez, quer alcançar a maior taxa possível com o internacional croata. No inverno de 2020, a Baixa Saxônia pagou nove milhões de euros ao RB Salzburg pelo zagueiro. Uma luta de lama ameaçadora no tribunal já foi adiada pelo menos uma vez.

Via Kicker