Texto por Colaborador: 17/04/2022 -

O sábado não poderia ter corrido melhor para Tom Rothe. O jovem de 17 anos do BVB não apenas comemorou sua estreia na Bundesliga, como marcou seu primeiro gol pelos profissionais do Borussia Dortmund após apenas 24 minutos. Desnecessário será dizer que o adolescente esteve eufórico após a vitória de 6-1 sobre o VfL Wolfsburg.

O próprio Rothe primeiro procurou palavras no microfone da "Sky" após sua estreia dos sonhos para poder explicar o que acabara de experimentar no Signal Iduna Park.

"É indescritível que eu tenha sido capaz de jogar no onze titular hoje. Estou feliz por ter conseguido jogar meu primeiro jogo e também ter marcado. Indescritível! Não poderia ter sido melhor", disse o BVB lateral-esquerdo, que após a lesão foi revertido para o time preto e amarelo por Raphael Guerreiro e Thorgan Hazard.

O técnico do Dortmund, Marco Rose, ordenou o pé esquerdo no XI inicial do BVB no lugar do ex-jogador nacional Nico Schulz. Rothe então conquistou o coração dos quase 80.000 espectadores no estádio de Dortmund, o mais tardar, depois de sua vantagem de 1 a 0 de cabeça após um escanteio de Julian Brandt.

"O menino fez um excelente trabalho. Claro, temos Tom na nossa lista há muito tempo e conhecemos suas qualidades. [...] Devido à nossa situação pessoal, agora era hora de colocar um menino assim. Acho que ele mostrou que fizemos a coisa certa", disse Rose após o jogo sobre a grande estreia do novo camisa 36 do Dortmund.

Rothe mudou para o BVB no ano passado

O próprio jovem joga na equipe juvenil do BVB e esteve em campo onze vezes na atual temporada da Bundesliga Sub-19.

Rothe também não esperava seu primeiro jogo da Bundesliga em frente a uma casa quase cheia pouco antes, como ele disse no microfone "Sky": "Você tem que processar a notícia primeiro, ela veio muito espontaneamente após o treino final, é que eu não tinha muito tempo para pensar, então foi bom que eu estivesse com a cabeça limpa. Ainda assim, eu estava um pouco nervoso antes do jogo."

Até agora, ele só conhecia a atmosfera no Signal Iduna Park de Dortmund como espectador. “Quando você corre aqui, é incrível – arrepios!” disse Rothe.

O técnico do BVB, Rose, elogiou o lateral-esquerdo, que foi autorizado a jogar até os 88 minutos da estreia na Bundesliga e foi substituído nos minutos finais pelo estreante seguinte, Lion Semic, por um "jogo muito calmo". Com o seu gol, Rothe "ganhou ainda mais segurança", Rose ficou satisfeito com a atuação do zagueiro, que trocou o FC St. Pauli pelo BVB no ano passado.

Fonte: Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram