Texto por Colaborador: Redação 08/08/2024 - 00:30

Depois de uma desvantagem de 2 a 0, o BVB conseguiu um empate em 2 a 2 no amistoso contra o Villarreal. Jamie Bynoe-Gittens e Julien Duranville desempenharam um papel fundamental no empate.

Enquanto Bynoe-Gittens já faz partidas regulares pelo Borussia Dortmund – na última temporada atuou 34 vezes pelos aurinegros, marcou duas vezes e preparou oito gols – o clube precisa ter mais cuidado com o Duranville.

Duranville mudou-se para o BVB em janeiro de 2023. Ele já estava ferido então. Após sua estreia no campeonato perdido contra o Mainz, seguiram-se inúmeras outras ausências relacionadas a lesões. É por isso que o jovem de 18 anos só teve missões curtas desde então.

O ex-técnico do BVB, Edin Terzic, explicou certa vez ao RUHR24, quando questionado sobre o pessoal do Duranville, que eles queriam apresentá-lo “gradualmente”. “Juju” foi um jogador extremamente importante para o futuro, disse na época. O novo treinador principal, Nuri Sahin, já confirmou isso.

Duranville está no campo de treinamento em Bad Ragaz, completou diversas unidades com a equipe, e na segunda-feira (5 de agosto) voltou a treinar individualmente. Ele entrou como reserva aos 76 minutos contra o Villarreal.

Ele imediatamente mostrou o que pode fazer com a bola e deixou seus adversários pálidos. Questionado sobre o pé direito, o técnico do BVB, Nuri Sahin, disse à mídia presente após o jogo, incluindo o RUHR24: “Não precisamos falar sobre suas qualidades. Mas o menino só precisa subir nas encostas.”Se ele conseguir fazer isso por um longo período de tempo, “então ele é muito bom. Você pode ver isso em cada sessão de treinamento. Quando o menino toca na bola, você tem a sensação de que está observando alguém que tem algo especial”, entusiasma-se Sahin, de Duranville.

Nuri Sahin, do BVB, espera que Duranville: “Então ele será importante para nós”

O belga deu um grande salto fisicamente e ficou mais estável. Depois, Nuri Sahin deixou ainda mais claro o papel de Duranville: “Se o menino ficar mais estável e conseguirmos ritmo, ele será importante para nós”.

O mesmo se aplica a Jamie Bynoe-Gittens. Ambos são “brutalmente” bons em situações de 1 contra 1 e isso é importante para o treinador do BVB. “Com todas as táticas, com todas as jogadas posicionais, você precisa de alguém para vencer o 1 contra 1 no final.”

O BVB continua a tratar Duranville com cautela. Ele está no caminho certo e deve treinar bastante. E então o Borussia Dortmund fará tudo o que puder para ajudar o jovem a subir nas pistas. Também para beneficiar das suas qualidades no futuro.

via ruhr24