Texto por Colaborador: Redação 10/08/2024 - 00:00

Como acontece em todas as temporadas, vários jovens talentos da equipa juvenil do BVB no Borussia Dortmund tiveram a oportunidade de se recomendarem aos profissionais no campo de treino. O meio-campista Cole Campbell parece ter aproveitado esta oportunidade de maneira particularmente boa.

Nuri Sahin elogiou Campbell na quinta-feira (8 de agosto) em rodada de mídia da qual RUHR24 também participou: “Ele veio aqui sem nenhuma expectativa, há três dias ele vem nos mostrando, ok, a porta pode se abrir”.

Mesmo Sahin não esperava que o jovem de 18 anos, que na verdade ainda está na seleção Sub-19, ficasse tão animado de repente: ele “me surpreendeu”, admite o treinador do BVB.

Campbell só assinou seu contrato profissional com o BVB em julho. No entanto, ele terá que ser paciente um pouco antes de realmente começar na equipe da Bundesliga. Atualmente há muita competição pelo extremo no Borussia Dortmund.

“Por mais que eu queira usar jogadores jovens, os próprios meninos têm que passar pela porta”, disse Sahin, restringindo um pouco as expectativas. Mesmo assim, Campbell, que recentemente decidiu jogar pela seleção dos Estados Unidos , fez o primeiro ponto de exclamação.

O canhoto foi autorizado a juntar-se aos profissionais pela primeira vez no campo de treinos de inverno de 2024, em Marbella. Agora ele deveria aparecer lá regularmente e lutar por sua chance. Inicialmente, ele provavelmente fará aparições principalmente nas seleções sub-19 e sub-23.

Na temporada passada, Campbell foi utilizado um total de 22 vezes pelos A-Juniors do BVB. Ele marcou oito gols e onze assistências.

via ruhr24