Texto por Colaborador: Redação 28/06/2024 - 00:00

Pela primeira vez desde a temporada 1976/77, o time da liga regional Phönix Lübeck participa da Copa DFB - e enfrentará o Borussia Dortmund na primeira fase. Agora o jogo foi transferido para Hamburgo.

Depois de quase 50 anos de espera, o 1. FC Phönix Lübeck garantiu novamente a passagem para a Copa DFB com uma vitória por 3 a 1 na final da Copa Estadual de Schleswig-Holstein sobre o SV Todesfelde. E como se um jogo da primeira rodada por si só não fosse extraordinário o suficiente, o time da liga regional enfrentará agora o Borussia Dortmund (17 de agosto).

Desde o início ficou claro que o “jogo do século”, como o próprio povo de Lübeck o chamava, não poderia acontecer no “Stadion Flugplatz” local. O local simplesmente não é adequado para uso profissional, oferece apenas espaço para cerca de 1.500 espectadores e não atende aos requisitos de segurança da DFB. A mudança para o estádio do rival citadino VfB Lübeck, o estádio de Lohmühle com espaço para uns bons 10.000 espectadores, também ficou fora de questão desde o início porque o Stuttgart não estava preparado para disponibilizar o seu estádio.

Agora foi encontrada uma solução: o jogo terá lugar no Volksparkstadion, em Hamburgo. “O Hamburger SV ofereceu o seu apoio em discussões construtivas”, afirma um comunicado do 1. FC Phönix, que está ansioso por trabalhar com o HSV dada a “experiência e estruturas necessárias para organizar um jogo desta taça”. "Como um evento desta magnitude é um território novo para o clube, a assistência profissional do 1. FC Phönix Lübeck é muito útil."

A população de Lübeck espera agora poder servir a "enorme procura de bilhetes, que de qualquer forma teria ultrapassado o quadro de Lübeck (...) com a consciência tranquila" e criar "um cenário inesquecível para até 57.000 BVB e Lübeck torcedores que assistem a esse jogo da copa". A venda de ingressos está prevista para começar no início de julho.

via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram