Por meses, o Borussia Dortmund negociou os serviços de Jobe Bellingham. Há cerca de duas semanas, o irmão do ex-astro do BVB, Jude Bellingham, finalmente decidiu se transferir para o clube alemão. Agora, o meio-campista causou surpresa em uma entrevista.
Em 10 de junho, Jobe Bellingham assinou com o Borussia Dortmund um contrato válido até 2030. Um compromisso claro e de longo prazo do jovem inglês, que assim segue os passos de seu irmão Jude no BVB - jogador que se tornou uma estrela mundial em Dortmund antes de se transferir para o Real Madrid em meados de 2023.
Medo de não trilhar o próprio caminho
O Borussia parece ser um bom lugar para os Bellinghams. No entanto, Bellingham junior precisou ser convencido primeiro. Na "DAZN", o jovem Jobe, dois anos mais novo, admitiu com toda a franqueza sobre suas reflexões antes da transferência para o BVB: "Eu me opus internamente ao Dortmund!"
O motivo: "Simplesmente por medo de não seguir meu próprio caminho." Mas Bellingham não quis permitir esses medos, eles não deveriam impedi-lo de "tomar a decisão certa", disse ele. E essa decisão foi justamente a transferência para o local onde seu irmão também atuou.
"Se o caminho certo é ir para Dortmund, por que não? Foi assim para tantos jogadores de primeira linha, não apenas para mim e meu irmão. Teria sido igualmente errado ir para outro clube só porque Jude esteve aqui. Ambos os caminhos têm riscos", explicou Bellingham, revelando que o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, lhe deu esse conselho.
O fato de o jogador desejado pelos amarelos e pretos ganhar até cinco milhões de euros por ano certamente também ajudou na decisão da transferência.
"O Dortmund lutou muito e me convenceu. E como minha família sempre diz: siga seu coração. Tive muito tempo para pensar sobre isso. No final, ouvi minha cabeça e meu coração", explicou o jovem inglês, que se define como um "jogador box-to-box".
"Não me importo se jogo como 10, 8 ou 6. No final, jogo onde o treinador me colocar", disse ele.