Nova contratação do Borussia Dortmund, Jobe Bellingham optou por usar apenas seu primeiro nome nas costas da camisa desde os tempos de Sunderland. Em entrevista à FIFA, o meio-campista de 19 anos explicou a razão por trás dessa escolha.
"Pra ser totalmente honesto, tudo começou quando assinei com o Sunderland. Já tinha pensado nisso algumas vezes. Achei que seria bem legal. Mas só comecei a considerar mesmo depois que algumas pessoas comentaram. Nunca foi algo que pensei por conta própria, do nada."
Jobe contou que a sugestão veio de pessoas próximas a ele: "Alguém próximo disse: 'Seria legal se você fizesse isso'. E aí um treinador que marcou muito pra mim — que trabalhou comigo no Sunderland e no Birmingham — falou: 'Por que você não faz isso aqui no Sunderland?' Como eu ainda era jovem, pensei que seria legal ter meu próprio nome na camisa. Foi mais por isso do que por qualquer outro motivo."
Apesar das comparações naturais com seu irmão mais velho, Jude Bellingham, astro do Real Madrid, Jobe deixou claro que essa não foi sua motivação principal: "Eu nunca quis dar um significado mais profundo pra isso, mas acho que dá pra interpretar dessa forma também."