O Borussia Dortmund tem histórico de fazer caixa com vendas milionárias. Dembélé, Bellingham, Sancho e Haaland renderam quase 400 milhões de euros aos cofres do clube. Agora, Jamie Gittens pode ser o próximo a entrar nessa lista.
Contratado em setembro de 2020 sem custos do Manchester City, o inglês de 20 anos foi elogiado na época pelo então diretor esportivo Michael Zorc como um "ponta extremamente talentoso". Desde então, Gittens mostrou seu valor: são 11 gols e 11 assistências em 65 jogos, além da convocação para a seleção inglesa sub-21.
Grandes clubes ingleses como Arsenal, Liverpool, Tottenham e Aston Villa acompanham sua evolução. Com contrato até 2028, o Dortmund estipulou um valor superior a 80 milhões de euros para negociá-lo, podendo chegar aos 100 milhões. Apenas Dembélé (135 milhões) e Bellingham (113 milhões) renderam mais aos cofres aurinegros.
Segundo o fichajes.net, uma venda neste verão não está nos planos, mas muito dependerá da classificação do clube para a Champions League e da vontade do jogador. Como possível substituto, o clube já observa Benedict Hollerbach, do Union Berlin.
Via BVB WRL