Texto por Colaborador: Redação 08/06/2023 - 23:55

Depois de se ter dito na quarta-feira que Niklas Süle reagiu duramente ao saber que não estava cogitado para a atual fase internacional, apurou-se agora que o seu clube, o Borussia Dortmund, também está irritado com a decisão do treinador alemão Hansi Flick. No BVB, obviamente, está fervendo.

O zagueiro Niklas Süle, do BVB, não poderá participar dos próximos amistosos da seleção alemã contra Ucrânia (12 de junho), Polônia (16 de junho) e Colômbia (20 de junho).

O melhor jogador do Dortmund na temporada passada descobriu por telefone com o técnico Hansi Flick que não foi considerado para a equipe da DFB. Como noticiou o "Bild" na quarta-feira, o zagueiro estava "chateado e desapontado".

Süle obviamente não está sozinho com essa reação. Como o "Bild" apurou e noticiou na quinta-feira, Flick não apenas ligou para o jogador para informá-lo, mas também ligou para o técnico do BVB, Edin Terzic.

A conversa teria sido (também) sobre o treinador nacional esperar um aumento de rendimento de Süle e, portanto, deixá-lo de fora por enquanto.

Uma circunstância que aparentemente não foi bem recebida pelo vice-campeão. Diz-se que o BVB está "fervendo" por causa da não consideração do zagueiro, que veio do FC Bayern para o BVB no verão de 2022, deu nova estabilidade à defesa e recebeu nota 2,0 no relatório da temporada do sport.de por seu desempenhobom .

Chefes do BVB surpresos com renúncia de Süle

Consequentemente, há "mal-entendidos e irritação" entre os Dortmunders internamente. Os dirigentes do BVB "dificuldade de entender" a renúncia de Süle de acordo com informações do "Bild".

Flick já havia enviado a Süle uma mensagem clara. O trem para uma indicação ao EM 2024 da casa ainda não partiu, mas o jovem de 27 anos tem que fazer mais para voltar a ser peça do time da DFB.

"Acho que ele está deixando muito para trás. Quero que ele dê um passo à frente em termos de atitude, mentalidade. Para mim, Niki pode ser um dos melhores zagueiros que existem. Seu potencial é enorme", disse o Nacional treinador na sequência da não nomeação do rotineiro da "FAZ".

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram