Texto por Colaborador: 10/02/2021 -

Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund, é o artilheiro mais jovem da história da Bundesliga desde 18 de dezembro de 2020. Seu irmão mais velho, Borel, agora falou sobre o início da carreira da joia do BVB e o entusiasmo constante em torno do atacante. “Ele mereceu totalmente este recorde porque sempre trabalhou muito consigo mesmo”, disse Borel Moukoko em entrevista ao “ Spox ” e “Goal”.

O jovem de 20 anos está muito orgulhoso do irmão mais novo, "porque ficou no chão o tempo todo, foi focado e disciplinado e se comportou bem e com educação", disse. Segundo Borel, o talento de Youssoufa "sempre foi objetivo. Mesmo quando era pequeno, ele era superior a muitos e mesmo assim só pensava em fazer gols. Assim que ele pegava a bola, só havia uma direção para ele - avançar para o gol ", relembrou Moukoko.

O entusiasmo que acompanha Youssoufa desde os 13 anos nunca foi um problema para o jovem. "Infelizmente, você não pode influenciar o que está na mídia. Principalmente porque a história de Youssoufa foi e é simplesmente extraordinária. A mídia tem que escrever e noticiar", disse Borel: "O que ele deve fazer? Marque menos gols? "

A família sempre apoiou o atacante do BVB, "mas também os motivou a ficar com fome e não descansar sobre os primeiros sucessos", enfatizou Moukoko, que jogou pela última vez pelo Schwarz-Weiß Essen na Oberliga Niederrhein.

“O exagero sobre ele ou a discussão sobre sua idade na época não o interessava muito. Acima de tudo, nada disso o tirou do caminho - e isso é o mais importante”, enfatizou o jovem de 20 anos . O irmão mais velho, Moukoko, também quer seguir carreira profissional. "O futebol sempre foi minha paixão", disse o meio-campista. No entanto, ele está atualmente sem clube.