Texto por Colaborador: Redação 17/08/2022 - 17:33

Manuel Akanji continua sendo o alvo número um da Inter de Milão enquanto eles procuram reforçar sua defesa, e diz-se que o jogador está pressionando por uma mudança para a Itália. O futuro de Akanji permanece sem solução rumo às duas últimas semanas da janela de transferência.

O suíço foi congelado por enquanto pelo Borussia Dortmund, que está ansioso para se separar dele neste verão. A Inter de Milão está interessada em contratar Akanji, e relatos na Itália afirmam que estão prontos para fazer sua jogada para o defensor depois de chegar a um acordo com o Chelsea para a venda de Cesare Casadei. No entanto, a Inter de Milão não está disposta a cumprir o preço pedido pelo BVB de cerca de 20 milhões de euros devido às suas restrições orçamentárias.

De acordo com o La Gazzetta dello Sport, os auri-negros agora também estão abertos para a Akanji assinar uma extensão de contrato de um ano e se juntar à Inter em um contrato de empréstimo. Mas eles querem que uma cláusula de compra obrigatória seja incluída no negócio.

O contrato atual de Akanji está previsto para expirar no final da temporada, e o Borussia correria o risco de perdê-lo em uma transferência gratuita se ele não puder ser vendido neste verão. Os Nerazzurri não têm pressa, e também estão olhando para algumas alternativas mais baratas no caso de uma mudança para Akanji não se concretizar. Francesco Acerbi e Japhet Tanganga são os outros nomes que estão considerando.

O relatório acrescenta que a Inter de Milão está esperando para receber a luz verde do presidente do clube Steven Zhang antes de fazer sua oferta para assinar com a Akanji. Portanto, ainda não se sabe o que o futuro será para o jovem de 27 anos. (Via BVB Buzz)