Texto por Colaborador: 26/04/2017 -

RUMO A BERLIN. O Borussia Dortmund se classificou para a semifinal da Copa da Alemanha após vencer de virada o Bayern de Munique por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Allianz Arena. Os gols da partida foram marcados por Dembelé, Reus e Aubameyang pela equipe auri-negra e Hummels e Javi Martínez pelos mandantes.

A grande final da Copa da Alemanha será disputado pelo Eintracht Frankfurt e o Borussia Dortmund, no dia 27 de maio, no Estádio Olímpico, em Berlim.

O próximo jogo  BVB será contra o Colônia, no Signal Iduna Park, no sábado.

O jogo

A partida começou muito movimentada com os visitantes quase abrindo o placar aos três minutos e com o Bayern respondendo logo em seguida. No primeiro lance, Raphael Guerreiro recebeu lançamento da defesa e cruzou para Aubameyang, que escorou de carrinho. Contudo a bola foi para fora. Na chance da equipe da Baviera, Thiago Alcântara cabeceou no rebote, mas a bola foi ao lado do gol.

Aos 19 minutos, o Borussia Dortmund abriu o placar. Os auri-negros pressionaram a saída de bola e Javi Martínez recuou mal para o goleiro. Raphael Guerreiro finalizou, mas a bola bateu na trave. Logo em seguida, Reus chegou para pegar a sobra e empurrar para o fundo do gol.

O time de Munique buscou o empate aos 28 minutos. Após Xabi Alonso fazer a cobrança de escanteio, Javi Martínez subiu mais alto do que a defesa e mandou a bola, que passou em baixo da perna de Burki, para o fundo do gol.

Os mandantes vinham jogando melhor e foram recompensados aos 40 minutos. Xabi Alonso lançou do lado direito da defesa até a ponta esquerda, Ribery dominou a bola, avançou e tocou, com o lado de fora do pé, para o meio da área. O zagueiro Hummels estava no meio da grande área e bateu de primeira com o pé direito no canto do gol.

O Bayern de Munique perdeu uma chance de ouro aos 18 minutos da segunda etapa. Thiago Alcântara tocou para Lewandowski que rolou para Robben. O jogador holandês finalizou, sem o goleiro, entretanto o defensor do Dortmund conseguiu desviar a bola com o pé e ela foi na trave.

O empate veio aos 23 minutos. Em jogada muito rápida do Borussia Dortmund, Piszczek deu a bola para Dembélé, que cruzou. Aubameyang só precisou escorar de cabeça na segunda trave.

Após o time bávaro desperdiçar uma ótima chance aos 26, a equipe de Thomas Tuchel conseguiu a virada. Reus puxou o contra-ataque e rolou para Raphael Guerreiro, que tocou para Dembélé. O jogador francês fez o corte no defensor e colocou a bola no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

No final da partida, o time da casa pressionou, entretanto não conseguiu marcar o gol de empate para levar o jogo para a prorrogação.

FCB 2X3 BVB

Bayern München: Ulreich – Lahm, Martinez, Hummels (61. Boateng), Alaba – Alonso (79. Müller) – Thiago, Vidal – Robben, Lewandowski, Ribery (86. Costa)

Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek (80. Pulisic), Sokratis, Bender, Schmelzer – Dembélé, Castro (46. Durm), Weigl, Guerreiro –Aubameyang, Reus (90.+1 Ginter)

Gols: 0:1 Reus (19., Guerreiro), 1:1 Martinez (28., Eckball Alonso), 2:1 Hummels (41., Ribery), 2:2 Aubameyang (69., Dembélé), 2:3 Dembélé (79., Reus)

TERRA / GAZETA

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram