Texto por Colaborador: 25/11/2021 -

Após a falência 1: 3 do Borussia Dortmund no Sporting CP e a eliminação associada no principal torneio do continente, o ex-jogador nacional Dietmar Hamann mais uma vez bateu duro no BVB. O tom básico de suas declarações: o treinador Marco Rose dificilmente teve uma chance desde o início.

"Se você vai para um clube como o Dortmund, onde sempre houve uma discussão sobre mentalidade, então como treinador você precisa do apoio cem por cento do clube. Esse não era o caso de Rose quando Terzic ficou", disse Hamann em sua coluna em "Sky". "Que o compromisso do profissional de 45 anos com o BVB não era uma boa estrela.

Edin Terzic passou de adjunto a treinador-chefe dos Black and Yellows em 2020/21, depois de Lucien Favre ter de tirar o chapéu. Após dificuldades iniciais, Terzic e BVB nadaram em uma onda de sucesso, garantiram a segunda colocação no campeonato e comemoraram a vitória na Copa DFB. O compromisso de Rose, que veio de Gladbach por cinco milhões de euros, já havia sido acertado em Dortmund antes que o avanço triunfante começasse no inverno.

A administração do BVB agiu "indecisa, indiferente, hesitante"

A mídia prontamente evocou o potencial para conflito. No final das contas, o plano original de reinstalar Terzic como treinador adjunto foi descartado, e o jovem treinador foi mantido no clube como diretor de esportes.

"Foi devido às circunstâncias em que Marco Rose foi contratado no inverno passado, apenas o fato de Edin Terzic ter permanecido no clube, na minha opinião, minou a autoridade do treinador desde o primeiro dia", disse Hamann. O fato de Terzic ter continuado a trabalhar sustenta a "inconsistência" da liderança do BVB. Como a equipe, eles estavam agindo atualmente "indecisos, indiferente, hesitantes".

“O fato de Terzic ter ficado me pareceu como se alguém tivesse dito: 'Bem, ficaremos com isso se alguma coisa acontecer.' E é exatamente assim que eles jogam futebol ", continuou Hamann.

Sob Rose, o BVB está em segundo lugar na tabela da Bundesliga e está na segunda rodada da copa, mas o desempenho futebolístico raramente foi realmente convincente, e o final na Liga dos Campeões pesa muito. Segundo o "Ruhr Nachrichten", as dúvidas sobre Rose já circulam.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram