Texto por Colaborador: Redação 06/11/2023 - 06:04

O clássico da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Bayern já foi sinônimo de festivais especiais de futebol, de grande emoção ao mais alto nível. Porém, a derrota em casa por 4 a 0 no último sábado deu continuidade a uma tendência que tem ficado cada vez mais clara nos últimos anos: em duelos diretos, o BVB costuma ser uma classe pior que os campeões recordes.

A última derrota na noite de sábado foi apenas mais um golpe baixo para o Dortmund Borussia, que já está habituado a derrotas frente os Bávaros.

Após a última vitória do BVB na Bundesliga contra Munique (3-2 em novembro de 2018), houve nove derrotas e um empate. Um resultado horrível que mostra claramente que nos duelos diretos os Pretos e Amarelos quase sempre não tiveram chances.

Nos anos anteriores, os vestfalianos já tinham perdido regularmente contra o líder da indústria alemã, sofrendo as derrotas mais pesadas da temporada com 0:6 em Março de 2018 e 1:5 em Outubro de 2015.

Outra estatística de terror que o “Kicker” publicou recentemente também comprova de forma impressionante o duelo desigual no suposto clássico da Bundesliga: só desde a temporada 2017/2018, o BVB sofreu impressionantes 48 gols contra o Bayern. Isso significa uma média de 3,4 gols sofridos por jogo.

A última vitória do BVB em Munique foi há dez anos

Não há outra equipe da Bundesliga que tenha recebido tantos gols de um adversário no mesmo período – uma prova clara da inferioridade do Dortmund, além de sua incompetência.

A segunda mão terá lugar na Allianz Arena de Munique, em Março. A propósito: a última vitória do Dortmund na Bundesliga, em Munique, foi há dez anos. Em 12 de abril de 2014, o BVB triunfou por 3 a 0 em Munique, com Jürgen Klopp como titular e Sebastian Kehl, Kevin Großkreutz e Erik Durm como titulares.

 

Via Sport.de