Texto por Colaborador: 18/05/2017 -

O investimento direto de 35 milhões de euros na contratação de Renato Sanches continua a dar o que falar na Alemanha e agora a apenas uma rodada para o encerramento da temporada são publicados os balanços e as inevitáveis comparações... as quais podem originar polêmica. E quando há um jogador do grande rival Borussia Dortmund que está a ser colocado em destaque em contraste ao português, o clima 'esquenta'.

Ousmane Dembélé. É esse o jogador cujo desempenho na estreia arrancou elogios de comentaristas e jornalistas - e do próprio Borussia Dortmund - e alimentou artigos onde, inevitavelmente, surgiam referências a Renato Sanches. O Bayern Munique teria ficado farto da situação e tratou de responder de forma - e a um nível - que deverá ter resposta.

A apresentação do FC Bayern Campus, instalações que acolherão as equipes de formação e femininas clube, foi o palco escolhido por Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge, presidente e presidente executivo, respetivamente, comentarem o tema.

"É mais difícil integrar e fazer evoluir um jogador como Renato Sanches no Bayern do que no Borussia Dortmund, porque para o fazer aqui é preciso tirar o lugar a alguém como Arturo Vidal", afirmou Hoeness, recusando a ideia de que Carlo Ancelotti não é um treinador que aposta em jovens.

Rummenigge foi mais direto, referindo-se à classificação atual da Bundesliga: "O Borussia Dortmund com o Dembélé ficou a 18 pontos do Bayern com Renato Sanches."

Dembélé participou em 47 jogos do Borussia Dortmund em todas as competições (31 na Bundesliga), somando nove gols e 20 assistências (seis/12 na Bundesliga), sendo contratado por 15 milhões de euros.

No Bayern Munique, Renato Sanches fez 25 jogos, 17 dos quais na Bundesliga, nove deles como titular.

RECORD PT

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram