Texto por Colaborador: Redação 01/07/2025 - 08:00

O atacante Jamie Gittens, do Borussia Dortmund, está de saída para o Chelsea, e o Bayern de Munique teria tentado uma investida de última hora para contratá-lo — sem sucesso. De acordo com o Bild, o diretor esportivo do Bayern, Max Eberl, entrou em contato com Sebastian Kehl, dirigente do Dortmund, no último sábado para discutir a transferência do jovem inglês. No entanto, Gittens já havia realizado exames médicos com o clube londrino.

Ainda segundo o Bayern Insider, Eberl sinalizou que o Bayern estaria disposto a pagar 55 milhões de euros, valor inferior ao da proposta feita pelo Chelsea, que chegou a 65 milhões de euros incluindo bônus. A oferta dos Blues já havia superado outra tentativa anterior e foi aceita pelo Dortmund.

Jamie Gittens, de 20 anos, assinará contrato com o Chelsea até 2032. O jogador, que já havia informado a diretoria do BVB sobre o desejo de se transferir para Londres semanas antes, fez 107 partidas oficiais pelo clube alemão, com 17 gols e 14 assistências desde que chegou do Manchester City em 2020.

Eberl tinha Gittens como um dos alvos principais para reforçar o setor ofensivo do Bayern, ao lado de Nico Williams, do Athletic Bilbao. No entanto, Williams deve seguir rumo ao Barcelona. Diante disso, o clube de Munique já analisa outros nomes, como Rafael Leão (Milan), Luis Diaz (Liverpool) e Nick Woltemade (Stuttgart).

Enquanto isso, o Borussia Dortmund segue focado no Mundial de Clubes e enfrenta o Monterrey, do México, nesta terça-feira, pelas oitavas de final. Já o Chelsea, que já garantiu vaga nas quartas de final, terá o Palmeiras como adversário.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

679 pessoas já votaram