Texto por Colaborador: Redação 16/10/2023 - 00:00

O jornal inglês The Guardian elegeu mais uma vez os melhores jovens talentos do mundo. Apenas quatro jovens jogadores da Bundesliga entraram no seleto grupo. Incluindo três do Borussia Dortmund.

Julien Duranville, Paris Brunner e Almugera Kabar têm três coisas em comum: nasceram em 2006, jogam no BVB e, segundo o The Guardian, estão entre os 60 maiores talentos mundiais do ano.

Com três candidatos selecionados, Preto e Amarelo é o único líder na Alemanha. Apenas o Bayern Munique tem outro favorito dos jornalistas ingleses: Valentin Yotov.

A nomeação de Julien Duranville não é nenhuma surpresa. O BVB transferiu 8,5 milhões de euros para o RSC Anderlecht no inverno para o talentoso jovem de 17 anos.

Se ele já não tivesse lutado contra duas lesões musculares de longa duração em sua jovem carreira, ele certamente teria jogado mais minutos na Bundesliga do que uma curta aparição de 22 minutos contra o Mainz 05.

O rápido e astuto extremo comemorou seu retorno no final de setembro, depois de aparentemente se recuperar de uma ruptura de fibra muscular. Depois de uma passagem de 45 minutos na vitória do BVB-U19 por 3 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, os problemas voltaram a surgir, razão pela qual seu retorno ao elenco profissional foi adiado.Naquela vitória por 3 a 0 para os Sub-19, Julien Duranville preparou um gol para Paris Brunner, que marcou os três gols do BVB naquele dia. O jovem centroavante marcou até agora 44 gols em 61 partidas pelas equipes juvenis do Dortmund.

O atacante do BVB, Paris Brunner, corre de prêmio em prêmio

Ele marcou 15 vezes em 18 jogos pela DFB Sub-17 e contribuiu com 4 gols para a vitória no Campeonato Europeu Sub-17 em 2023. Paris Brunner foi o artilheiro do torneio e eleito o melhor jogador do Campeonato Europeu.

Portanto, não é surpresa que o vencedor da Medalha de Ouro Fritz Walter seja também um dos 60 melhores talentos do seu ano. O Guardian elogia expressamente a força física, velocidade e habilidade de drible do atacante de 1,86 metros de altura.

O terceiro membro dos jovens jogadores de futebol premiados do BVB é Almugera Kabar. Como lateral-esquerdo, é companheiro de Paris Brunner nas equipes BVB-U19 e DFB-U17.

Almugera Kabar também foi uma peça importante na equipa campeã europeia do treinador Christian Wück. “O menino tem muito potencial, mas ainda pode melhorar seu comportamento defensivo”, disse recentemente o técnico Sub-19 do BVB, Mike Tullberg, ao Ruhr Nachrichten. “Ele tenta implementar tudo o que você dá a ele.”

Diz-se que o Barcelona demonstrou interesse nele no verão passado. O nativo de Bremen deverá continuar a amadurecer em Dortmund. Seu contrato com o BVB vai até 30 de junho de 2025. Almugera Kabar sofre atualmente de uma ruptura do ligamento sindesmótico.

Além dos três Dortmunders, outro alemão chegou ao top 60: Noah Darvich, do Barcelona. O BVB também estaria interessado no ex-Freiburger.

Via RUHR24