Eintracht Frankfurt e.V. / ReproduçãoO BVB quer finalmente voltar a ser campeão alemão na temporada 2023/24. Para isso, o Borussia Dortmund deve destronar o Bayern de Munique. Com 100 milhões de Harry Kane, eles fizeram a transferência mais cara da história da Bundesliga. A ex-estrela do BVB, Andreas Möller, dá esperança aos torcedores do Dortmund - e vê tempos difíceis pela frente para o FCB.
Andreas Möller deseja "mais qualidade na nova temporada" para a Bundesliga, escreveu ele em um artigo para o Kicker. O que isso significa exatamente, ele provou várias vezes durante sua ativa carreira como profissional. Ele marcou 71 gols em um total de 228 jogos pelo BVB e preparou mais 61 gols.
O desejo de Möller por mais classe na câmara alta alemã foi aparentemente ouvido - apesar da saída da estrela do BVB, Jude Bellingham, para o Real Madrid . A transferência histórica do Bayern, Harry Kane, finalmente traz uma boa porção de qualidade no papel.
Mas Möller adverte os torcedores do FCB para não terem expectativas muito altas em relação à ameaça de gol personificada da ilha. Segundo Möller, é claro que a Baviera é novamente um das favoritos ao título. No entanto, o 85 vezes ex-jogador da seleção vê duas personalidades do Bayern de forma crítica.
Harry Kane era "um ídolo na Inglaterra e conhecido muito além das fronteiras". No entanto, é errado "ver nele o curandeiro milagroso do FC Bayern", adverte a ex-estrela do BVB. Do seu ponto de vista, isso seria "um fardo enorme para o goleador".
Möller não está sozinho nesta avaliação. Didi Hamann também atingiu tons críticos semelhantes ao Sport Bild recentemente . Afinal, Kane "não conhece o ambiente, a liga e o país". Hamann questionou se ele seria capaz de igualar seu impressionante recorde de gols da Inglaterra na Alemanha.
De acordo com a ex-estrela do BVB o técnico do Bayern, Thomas Tuchel, está “realmente sob pressão a partir de agora”
O ex-técnico do BVB, Jürgen Klopp, também deu esperança aos torcedores alvinegros após o anúncio da transferência de Kane para o Bayern de Munique. Afinal, Kane "não é mais o mais jovem", apontou Klopp. "Eu acho que você tem que pensar um pouco mais cuidadosamente sobre isso", acrescentou.
No entanto, o que poderia falar contra as declarações dos especialistas: Harry Kane contribuiu diretamente com um gol e uma assistência na vitória do FC Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o SV Werder Bremen na estreia da Bundesliga na noite de sexta-feira.
A ex-estrela do BVB, Möller, não suspeita apenas de Harry Kane no FC Bayern. O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, também está “sob pressão real a partir de agora” do ponto de vista do ex-profissional do BVB.
Isso se deve principalmente à derrota por 0:3 na Supercopa contra o vencedor da copa RB Leipzig. A ex-estrela do BVB se atreve a duvidar se o time repleto de estrelas do Bayern “aceitará o treinador tão fortemente quanto, por exemplo, nos tempos de Ottmar Hitzfeld”.
Via Ruhr2410/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg