Texto por Colaborador: Redação 15/06/2023 - 15:00

Edson Alvarez é considerado o alvo declarado do Borussia Dortmund para o meio-campo. Aos olhos do ex-técnico do Schalke, Huub Stevens, o mexicano, que tem contrato com o Ajax, tem tudo para dar mais estabilidade ao BVB.

Independentemente da saída de Jude Bellingham, o BVB planejava reforçar o meio-campo. Em reportagens consistentes da mídia, Edson Alvarez surgiu como a solução preferida do vice-campeão. O Borussia estaria planejando investir 35 milhões de euros no mexicano. No entanto, os negros e amarelos podem enfrentar a concorrência do West Ham United se Declan Rice se mudar para o Arsenal, de acordo com o British Telegraph.

No entanto, é improvável que o Dortmund desista, especialmente porque Sven Mislintat, um velho conhecido, estará sentado à mesa de negociações. O ex-chefe de scout do Dortmund e diretor esportivo do Stuttgart é diretor técnico do Ajax. Mas as negociações não devem ser fáceis, mas aos olhos de Huub Stevens valerá a pena para o BVB lutar por Alvarez. "Posso muito bem imaginar que Alvarez é um para o BVB", disse o ícone do Schalke 04 em entrevista ao Sport Bild: "Ele é forte na construção, nos passes e nos cabeceamentos. Acima de tudo, ele é uma personalidade incrivelmente forte dentro de campo. Ele pode ser muito agressivo - não só com os adversários, mas também com seus companheiros de equipe. No vestiário, ele vai expressar sua opinião com clareza".

Além disso, Alvarez poderia ajudar na defesa central e, assim, assumir um papel igualmente flexível como Emre Can. No entanto, Stevens desaconselha: "Ele não é o mais rápido. Como o Dortmund costuma ser muito alto, os zagueiros têm que correr para a diferença quando o adversário passa para a profundidade." O jogador de 25 anos é o melhor no meio-campo defensivo, ressaltou o holandês: "Por outro lado, ele pode resolver os problemas do Dortmund de forma excelente como volante". Se ele está certo em sua avaliação, no entanto, só ficará claro se o BVB prevalecer.(Via Fussball.news)