Texto por Colaborador: Redação 23/11/2022 - 05:56

Michael Zorc moldou o Borussia Dortmund como nenhum outro. No verão passado, ele deixou o BVB após um total de 44 anos e herdou seu cargo de diretor esportivo para Sebastian Kehl. De acordo com um relatório, a equipe preta e amarela espera conseguir convencer Zorc a retornar em breve.

De acordo com o "Sport Bild", o Borussia Dortmund gostaria de ter Michael Zorc de volta às suas próprias fileiras no futuro. Não apenas os torcedores do BVB esperam que o oficial de longa data assuma uma função oficial no clube, mas o profissional de 60 anos aparentemente também é um problema para os chefes há muito tempo.

O diretor-gerente Hans-Joachim Watzke planeja abordar seu diretor esportivo de sucesso no verão e dar a ele uma posição oficial no conselho de supervisão do Borussia Dortmund. O Revierklub anunciou recentemente que Bjorn Gulden, um membro atual, deixará o Conselho Fiscal no final do ano. Gulden, anteriormente CEO da empresa Puma, está mudando para a concorrente Adidas. Christian Kullmann, CEO da Evonik Industries AG, é o Presidente do Conselho Fiscal desde setembro de 2021.

Enquanto isso, Michael Zorc se aposentou para a vida privada desde que deixou o Borussia Dortmund. Como relata o "Sport Bild", o ex-cartola está atualmente aproveitando muito tempo livre e indo e voltando entre seus dois locais de residência, Dortmund e Mallorca. Além disso, ele e sua esposa viajaram pelo mundo nos últimos meses.

Isso significa: ele quase não teve influência sobre os desenvolvimentos atuais em seu BVB. Além disso, ele ficou completamente fora de questões sobre decisões esportivas e deixou o campo para seu sucessor Sebastian Kehl.

No ano anterior à sua partida, ele introduziu lentamente o ex-capitão às funções de diretor esportivo. Enquanto isso, há apenas uma troca frouxa de interesse e solidariedade, segundo o "Sport Bild".

Michael Zorc é o recordista do BVB na Bundesliga (463 jogos) e o homem que ganhou mais derbies contra o Schalke 04 (10). Em 1997, ele ganhou a Liga dos Campeões com o Borussia. No clube ele tinha 44 anos - 20 como jogador, capitão e ídolo torcedor, 24 na gestão esportiva.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram