Texto por Colaborador: Redação 11/07/2023 - 04:39

Marcel Schmelzer encerrou sua carreira profissional no BVB em 2022. O campeão alemão de 2011 e 2012 regressa agora ao Borussia Dortmund como treinador adjunto dos Sub-17. Em entrevista, o ex-profissional deu a conhecer o seu dia-a-dia de trabalho e revelou o treinador que mais o moldou.

Schmelzer está atualmente treinando para se tornar um treinador e já tem a licença B+ no bolso. O profissional de 35 anos quer agora recolher impressões importantes do dia-a-dia de treinos no Borussia Dortmund, onde vai trabalhar como treinador adjunto das camadas jovens B. Uma função ainda desconhecida do ícone do clube.

"Ainda é um pouco novo, mas é completamente normal", explicou o antigo lateral-esquerdo ao "Ruhr Nachrichten" e acrescentou: "Há muitas coisas que quero aprender porque é um território completamente novo para mim. Vou trazer a minha experiência como um jogador à mesa". Principalmente o trabalho contra a bola deve ser o foco dos treinos diários da lenda do BVB.

BVB: Jürgen Klopp moldou Marcel Schmelze

"Na idade deles, os meninos que jogam no Borussia Dortmund são todos jogadores muito bons. Acho que também deve-se prestar atenção ao fato de que, como equipe, é defender e não ajuda apenas ser bom no futebol e para marcar muitos gols. Isso é muito importante para mim", explicou Schmelzer, que treinou com vários treinadores importantes durante sua carreira.

Mas qual dos treinadores mais influenciou o jogador de 35 anos? "Claramente Jürgen Klopp - e depois salpicado com conteúdo de Thomas Tuchel", respondeu o jogador de 35 anos. "Essa é provavelmente a melhor maneira de descrevê-lo. Levarei muitas coisas comigo de diferentes treinadores, incluindo Peter Bosz e Edin Terzic. Mas no final, é claro, quero ficar", esclareceu Schmelzer.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram