Texto por Colaborador: 05/09/2021 -

O ícone do BVB, o brasileiro, Dedé, confia muito no time auri-negro nesta temporada. "A equipe está muito motivada e o novo treinador é muito bom. Estou muito otimista com a temporada", disse o brasileiro ao jornal Ruhr Nachrichten. O lateral-esquerdo, que jogou pelo Dortmund 398 vezes, está particularmente otimista com a chegada de Marco Rose como novo treinador.

"Com sua filosofia, Rose se encaixa muito bem com o BVB. Mas ainda é muito cedo para fazer uma previsão séria", disse Dede. Do ponto de vista deles, o retorno dos torcedores aos estádios pode ser um fator decisivo. "Para cada clube, os torcedores no estádio são importantes. Mas para o Borussia Dortmund são ainda mais importantes. O Borussia é uma família."

Dedé, que se desloca regularmente entre a metrópole do Ruhr e sua cidade natal, Belo Horizonte, ainda pertence ao círculo deles. "Definitivamente, não vou ao estádio há dois anos. Foi divertido, especialmente com o gol no último minuto", disse ele sobre a vitória sobre o Hoffenheim. Por consideração a outros torcedores do BVB, ele atualmente não quer ser um convidado permanente no estádio. "Se todos os ingressos puderem ser vendidos, voltarei com mais regularidade. Mas isso também deve dar uma chance aos outros torcedores", explica o bicampeão alemão.