Texto por Colaborador: 03/01/2022 -

O ex-técnico da Bundesliga, Eduard Geyer, ficou desapontado com o desempenho dos ambiciosos clubes Borussia Dortmund, RB Leipzig, Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach.

Tanto o vice-campeão da tabela, BVB, quanto os três outros supostos clubes importantes permaneceram "muito abaixo de seu potencial" na atual temporada na Câmara dos Lordes alemã, disse Geyer em uma coluna no "kicker". "Todos eles podem jogar um futebol maravilhoso, mas nos dias em que há resistência, eles lutam contra os adversários muito raramente e com muito pouca determinação. As reclamações sobre a superioridade do FC Bayern não ajudam ninguém."

Em particular, o Borussia vom Niederrhein teve um desempenho ruim na avaliação de Geyer. "Antes da temporada, eu pensava que Gladbach seria capaz de atacar por cima. Esta equipe é o maior quebra-cabeça do campeonato para mim. Eles varreram o Bayern por 5 a 0 na copa e estão perdendo por 6 a 0 contra o Freiburg depois 37 minutos ", disse o último treinador da seleção da RDA, de 77 anos.

"O povo de Gladbach não deve subestimar sua situação", aconselhou Geyer, mesmo que fosse "certo" que o diretor de esportes Max Eberl ficasse com o técnico Adi Hütter.

Na opinião do emblemático treinador, o RB Leipzig também deve estar atento. O vice-campeão acidentado "perdeu muita qualidade no último ano e meio com Timo Werner, Dayot Upamecano, Marcel Sabitzer e o técnico Julian Nagelsmann", escreveu Geyer.

O experiente treinador de futebol criticou: “Esta equipe é boa demais para mim, mesmo depois da mudança de treinador. Sabitzer era uma pessoa que se sentia desconfortável - mesmo com os seus companheiros.

Basicamente, Geyer está insatisfeito com a qualidade do futebol na primeira divisão da Alemanha. "Do ponto de vista esportivo, a liga está no ponto. Houve uma série de jogos na primeira metade da temporada que eu gostaria de ter desativado - e muitos empurrões e passes para trás", disse Geyer. "Talvez você tenha que seguir as regras. Eu seria a favor de não ser capaz de passar a bola de volta para o seu meio-campo quando você está com a posse do meio-campo adversário."