Texto por Colaborador: Redação 24/08/2023 - 23:55

Mats Hummels e sua tão discutida falta de velocidade têm sido um assunto recorrente nos últimos anos. Agora, o zagueiro do BVB já falou duas vezes com humor e brincou sobre o seu déficit.

Não é nenhum segredo que Mats Hummels não é o defensor mais rápido do mundo. O profissional do BVB não escondeu isso no passado. O zagueiro mostrou-se ainda mais entusiasmado depois do jogo de estreia do Dortmund na Bundesliga frente ao 1. FC Köln (1-0) para estabelecer um registo (temporário e) surpreendente que esteve mesmo no marcador no Signal-Iduna-Park na primeira parte.

Pouco antes do apito final da primeira rodada contra o Colônia, uma estatística apareceu nos telões do estádio do Borussia mostrando o jogador mais rápido do jogo até então. Para surpresa de todos, porém, não foi um dos suspeitos do costume - como Karim Adeyemi - que foi visto ali, mas Mats Hummels: foi registrada uma velocidade máxima de 32,44 quilômetros por hora.

Razão suficiente para Hummels entrar nesse disco no Instagram. “Infelizmente, há más notícias”, brincou o jogador de 34 anos, acrescentando:' Novamente nada com a lista dos 10 melhores jogadores mais lentos de uma temporada'.

Mas essa não foi a única piada relacionada à exibição da velocidade máxima. Na quarta-feira, Hummels postou uma foto em sua história no Instagram que mostrava ele e o veloz Adeyemi em uma só foto. Comentário irônico de Hummels: "Aparentemente os grupos são divididos pela velocidade."

Há algum tempo, Hummels defendeu-se seriamente contra acusações de que era muito lento. "Uma certa reputação se estabeleceu. Eu sei que não sou um velocista - ou, para ficar na foto: não sou um Niki Süle - mas não sou tão lento como muitas vezes é retratado", disse Hummels na época. "Se você correr 1 km/h mais devagar que seu oponente, isso não significa necessariamente que você perde um duelo de corrida. É também uma questão de quando você começa."

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram