Texto por Colaborador: Redação 08/07/2022 - 09:00

Além do capitão Marco Reus, Mats Hummels é o rosto do BVB há anos. No entanto, não está claro por quanto tempo o zagueiro continuará usando a camisa auri-negra. Seu contrato termina na próxima temporada mas ainda não há nitidez se o documento de trabalho será estendido novamente.

Na atual janela de transferências, o BVB enviou um sinal claro - à competição e aos seus próprios jogadores, muitos dos quais terão que enfrentar uma concorrência ainda mais dura na próxima temporada.

Mats Hummels é um dos jogadores que tem dois novos competidores em Nico Schlotterbeck e Niklas Süle.

Como exatamente o treinador Edin Terzic planeja com Hummels só pode ser especulado. No entanto, o "WAZ" suspeita que o novo treinador provavelmente vai contar com as novas forças. Será, portanto, "apertado" para Hummels, escreve o jornal.

O mesmo se aplica ao futuro do zagueiro em Dortmund. De acordo com o "WAZ", há atualmente "poucas evidências de uma extensão do contrato".

Hummels em um dilema no BVB

A situação é bastante complicada para Hummels: ele deve realmente se recomendar em campo para uma prorrogação de seu contrato, que termina em 2023. Todavia, está apenas parcialmente em suas mãos se ele terá a chance.

Face à nova situação competitiva, o defensor mostrou-se recentemente descontraído para o mundo exterior. Ele até garantiu a "Sky" que a acolheu.

"Estou feliz por estarmos estimulando um ao outro para darmos o melhor desempenho e todos sabem que, se houver quatro de nós jogando, eles têm que dar o seu melhor desempenho se quiserem ser regulares no Borussia Dortmund, como tem que ser no clube", disse Hummels após o amistoso do BVB contra o Lünen na terça-feira.

No final, como escreve o "WAZ", também será importante para Hummels qual sistema Terzic utilizará. Se o treinador confiar em uma formação de três, as chances do veterano fazer apostas são boas. Se Terzic preferir jogar com quatro zagueiros, Hummels primeiro terá que se afirmar contra a concorrência.

Via Sport.de