Texto por Colaborador: 11/11/2020 -

Tem havido muito debate em torno das mudanças nas regras que levaram a um número crescente de penalidades. E Mats Hummels opinou sobre o assunto. A revista alemã Kicker escreveu na terça-feira sobre a enxurrada de pênaltis cometidos na Bundesliga nesta temporada e as razões pelas quais o número de pênaltis aumentou. O zagueiro do BVB, Hummels, respondeu ao artigo no Twitter , dizendo que "demasiadas" penalidades estão sendo marcadas pelos árbitros da Bundesliga.

“Um comentário de um jogador: há muitos pênaltis sendo apitados”, disse Hummels. “Tanto em incidentes com bola na mão quanto em supostas faltas".

Dez pênaltis foram marcados na sétima rodada, sendo o Borussia Dortmund x Bayern de Munique o único jogo da Bundesliga em que o árbitro não apontou a marca do pênalti. Já foram marcados 30 pênaltis na primeira divisão do futebol alemão nesta temporada - um recorde após sete rodadas. É um aumento notável, considerando que apenas 72 penalidades foram concedidas em toda a temporada passada

Outras ligas importantes, incluindo a Premier League inglesa e a La Liga, também estão vendo um aumento semelhante no número de penalidades aplicadas pelos árbitros. As mudanças na regra da mão e as incertezas que a cercam levaram a uma série de penalidades duvidosas na Europa. As decisões dos árbitros em campo e na sala VAR em Colônia também carecem de consistência.

Os comentários de Hummels foram recebidos com grande aprovação nas redes sociais, com muitos concordando com o zagueiro do Borussia Dortmund. O ex-jogador do Borussia Dortmund Matthias Ginter, que agora joga pelo Borussia Mönchengladbach, também compartilhou os sentimentos de Hummels e comentou “+1”.