Texto por Colaborador: Redação 25/10/2022 - 18:44

Aos 33 anos, você definitivamente pode ser contado entre os ferros mais velhos do futebol hoje em dia, mesmo que você não precise fazer tantos metros como um zagueiro quanto um meio-campista. Mas as atuações de Mats Hummels são tão convincentes, apesar da nova competição, que os dirigentes do BVB querem fazer uma oferta para estender o contrato em breve, relata o DerWesten.

Com Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, o Borussia Dortmund neste verão comprou o melhor para a defesa central que existe com passaporte alemão no futebol profissional. Pelo menos é o que pensa o técnico nacional Hans-Dieter Flick também, e ele usa regularmente os dois na seleção da DFB. E em Mats Hummels você já tem um ex-internacional em suas fileiras, mas ele está envelhecendo lentamente.

Quem esperava que os dois recém-chegados empurrassem Hummels para o banco estava errado. Porque no final do outono de sua carreira ele aparentemente se preparou fisicamente para a nova temporada. Embora Hummels não seja mais um velocista, ele nunca foi de qualquer maneira e muitas vezes brilhou no passado com excelente jogo posicional e o mesmo tipo de estrutura de jogo. Agora ele está fazendo isso de novo, mesmo que o BVB tenha sofrido um número incomum de gols para um time de ponta.

Líder crítico para ficar

De qualquer forma, os responsáveis do Borussia Dortmund também veem que Mats Hummels vive sua terceira primavera e, portanto, tem um alto valor esportivo para a equipe.

Ele também é um crítico ferrenho. Recentemente, ele foi ouvido repetidamente dizendo que estava insatisfeito com a maneira como seus companheiros de equipe se comportavam. Ele não fez amizade com ele no vestiário.

Mas os chefes do BVB não apenas apoiaram Hummels após suas críticas, eles até esperam o mesmo dele.

Eles vêem a mistura de desempenho esportivo convincente e o papel de líder, que não hesita em zombar disso, como tão valioso que agora começarão as negociações sobre uma extensão por mais uma temporada. Este deve ser o caso no inverno, o mais tardar após a Copa do Mundo no Catar. Assim, os fãs do BVB podem esperar mais um ano com Mats Hummels com a camisa do BVB.