Texto por Colaborador: Redação 14/04/2023 - 00:01

O técnico Sebastian Hoeneß, do VfB Stuttgart, acredita que o próximo adversário, o Borussia Dortmund, pode vencer a disputa pelo título da Bundesliga nesta temporada.

"Basicamente, eu confio neles. Se eles ainda estão no topo agora - e isso não acontece há muito tempo - eles merecem ir para a fase final como candidato ao título", disse o técnico de 40 anos dois dias antes do duelo com o oito vezes campeão alemão.

O BVB viaja para Stuttgart como segundo colocado na tabela e é 16º antes do jogo deste sábado, dois pontos atrás do líder FC Bayern Munich. "É definitivamente bom para a liga não termos uma decisão várias semanas antes do final", disse Hoeneß. Todo o resto aparecerá. Mas é claro: "Quem está no topo após 34 rodadas merece".

Seu tio, o antigo técnico do Bayern, Uli Hoeneß, ainda não nos contatou e pediu pelo Stuttgarter Schützenhilfe contra o Dortmund, o treinador do VfB respondeu a uma pergunta correspondente. "Uli sabe com certeza que quero sempre vencer. Não se trata de querer vencer pelo FC Bayern. Quero vencer pelo VfB Stuttgart", enfatizou Hoeneß. "Precisamos dos pontos e é aí que está o foco."

Após duas vitórias nos dois primeiros jogos oficiais como treinador dos suevos, que correm o risco de despromoção, Hoeneß também quer "irritar" o BVB, como anunciou. "Não temos tempo a perder. Temos que somar todos os pontos que conseguirmos."