Texto por Colaborador: Redação 12/09/2022 - 00:00

Marwin Hitz deixou o Borussia Dortmund no verão depois de quatro anos. O suíço decidiu voltar para casa, onde um lugar regular no FC Basel o esperava. Em Dortmund ele só teve o mesmo em fases, ele passou a última temporada como o número 2 atrás de Gregor Kobel.

"Era hora de ir porque ainda me sinto muito em forma e quero jogar de acordo. Quando mudei do FC Augsburg para o BVB em 2018, meu objetivo claro era me tornar o número um", explica o veterano agora. Sob o então técnico interino Edin Terzic, chegou a hora de alguns meses em 2021, Hitz derrubou Roman Bürki. Mas então o BVB tirou Kobel do VfB Stuttgart por 15 milhões de euros. “É claro que também fiquei desapontado quando me foi claramente sinalizado no verão de 2021 que eu não seria mais o número um”, lembra o ex-jogador nacional.

"Meu objetivo foi embora"

A chegada do jovem goleiro marcou o fim de seu tempo em Dortmund. “Meu objetivo foi embora e se você não tem mais objetivo como atleta, mesmo estando fisicamente em sua melhor forma, então você tem que ir. Então você não vai ajudar mais o time”, enfatiza Hitz. Especialmente como goleiro substituto, é de grande importância estar lá no momento certo no momento decisivo. O jogador de 34 anos não podia mais garantir isso. "Já não tinha a certeza se podia dar 100 por cento pela equipe e pelo clube nesta função. Foi por isso que decidi procurar um novo emprego que me desafiasse completamente física e mentalmente".

"Objetivo de vencer o Dortmund por 40"

Então eles se separaram após 46 jogos em quatro anos, Dortmund fez concessões a Hitz e o deixou se mudar para casa gratuitamente, apesar do período de contrato restante de doze meses. A relação entre clube e jogador estava e está intacta. No entanto, Hitz deseja mostrar ao ex-clube novamente no futuro do que é capaz. "Disse aos rapazes que meu objetivo era vencer o Dortmund aos 40 anos", brincou Hitz. "Foi o que o goleiro do Glasgow, Alan McGregor, fez na temporada passada na Liga Europa." O BVB falhou miseravelmente nos playoffs da fase eliminatória contra o Rangers.