Texto por Colaborador: 23/04/2021 -

O Borussia Dortmund perdeu descuidadamente algumas chances importantes contra o Union Berlin na noite de quarta-feira. No final, o BVB conquistou os três pontos, mas com muita sorte entrou no caminho da vitória: Marco Reus sofreu um pênalti duvidoso. Timo Hildebrand foi duro com o capitão do ime preto e amarelo. O que aconteceu? O atacante recebeu um passe de Thorgan Hazard e se viu na frente de Andreas Luthe. O goleiro encurtou a distância, Reus se enfiou e foi para o chão. Na velocidade real parecia uma penalidade, a repetição dizia algo diferente. No entanto, não houve evidência de vídeo, presumivelmente porque, da perspectiva do 'Kölner Keller', não houve uma decisão errada totalmente, mas uma decisão opcional. O ex-jogador Hildebrand claramente se apega ao seu colega goleiro Luthe na situação.

"Quanto mais vejo esta cena, mais inacreditável é para mim que o assistente de vídeo não intervenha. É incompreensível para mim", disse o ex-campeão alemão de 2007 com o Stuttgart via Instagram . A crítica é dirigida não apenas ao VAR, mas também ao próprio Reus. "Não gosto de jogadores que só querem aproveitar qualquer contato que possa ter acontecido porque ele jogou a perna para cima. É um absoluto uma conduta antidesportiva ", diz Hildebrand.

O jogador de 42 anos chega ao ponto de exigir uma sanção pelo comportamento do capitão do BVB. “Na minha opinião, algo assim deve ser punido com severidade. Não deveria haver lugar para essas coisas no esporte”, diz Hildebrand. Uma coisa é certa: Reus pelo menos acertou o pênalti com inteligência. A Bundesliga certamente viu lances muito piores.