Texto por Colaborador: Redação 10/09/2022 - 02:17

Neven Subotic escreveu uma grande história de sucesso com o Borussia Dortmund. Em seu auge como profissional de futebol ativo, o jogador de 33 anos foi duas vezes campeão alemão, uma vez campeão da Copa e esteve na final da Liga dos Campeões em 2013. No entanto, os anos da década de 2010 também lançaram uma sombra sobre o passado do ex-zagueiro.

Como Sutotic revelou recentemente no talk show da ZDF "Markus Lanz", ele também se envergonha ao relembrar seus anos de maior sucesso na Bundesliga no BVB.

"Coloquei-me no centro do mundo. Achei que tudo girava em torno de mim, não importa o que eu comprasse ou não. De alguma forma, extraí o direito da conquista esportiva que trouxe de que tudo o que estou fazendo aqui está certo", disse Subotic com tristeza.

Subotic trabalha para sua própria fundação há dez anos

O ex-jogador da seleção sérvia, que também estava sob contrato com o 1. FSV Mainz 05, 1. FC Köln e 1. FC Union Berlin na Bundesliga, refletiu repetidamente sobre seus primeiros anos como jogador de futebol profissional no passado. Em sua última estação na Bundesliga com os Irons, o profissional defensivo havia se purificado há muito tempo e às vezes até viajava para o treinamento do time de metrô.

Sobre seu tempo em Dortmund, quando Subotic se tornou uma estrela do futebol famoso além das fronteiras alemãs, ele disse: "Eu também tinha pessoas ao meu redor que confirmaram isso para mim e disseram: 'Sim, do que você está exatamente no caminho certo. Enquanto você tiver sucesso esportivo, você ganha o direito de ser tão implacável com as pessoas e o meio ambiente e tudo mais.' E é disso que me envergonho!".

Após seu tempo na liga de futebol alemã, Subotic ainda estava sob contrato na Turquia com o Denizlispor e na Áustria com o SCR Altach antes de encerrar sua carreira ativa no verão de 2021. Há anos ele está envolvido em muitas causas de caridade diferentes e fundou a bem-sucedida "Neven Subotic Foundation" dez anos atrás.