Texto por Colaborador: Redação 29/11/2024 - 16:40

Manuel Neuer não sofre gols há sete jogos pelo Bayern. Você pode pensar que o goleiro voltou a ser o que era antes. De jeito nenhum, diz o principal crítico Dietmar Hamann. Em vez disso, ele vê Neuer como um potencial ponto fraco para Munique.

"Houve várias situações este ano em que Neuer foi o culpado pelos gols ou teve sorte, como em Bochum, quando Minjae Kim arranhou a bola fora da linha", disse Hamann em entrevista coletiva no canal de TV "Sky", por onde atua como comentarista de futebol.

“Isso significa que quando você joga a bola por cima da defesa: o timing dele o decepcionou uma ou duas vezes”, continuou Hamann. O ex-profissional do Bayern vê os pontos fracos de Neuer em sua suposta disciplina de desfile – esgotar-se e atuar como “líbero” muito à frente de seu próprio gol.

Durante a vitória do Bayern por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões, o campeão mundial de 2014 também deixou sua área principal em algumas cenas para intervir no início do jogo. Hamann não gostou nada disso. "Na terça-feira ele teve duas ou três situações em que todo o estádio prendeu a respiração e não houve necessidade. Era absolutamente desnecessário correr tal risco ali", afirmou o homem de 51 anos.

No clássico da Bundesliga contra o Borussia Dortmund, o estilo de Neuer pode dar errado, alertou Hamann e lembrou dos pontos fortes do BVB. "Isso certamente é algo se você tiver quatro jogadores rápidos na frente, onde você terá uma ou duas chances."

Na Säbener Strasse, as críticas de Hamann a Neuer foram quase ignoradas. O diretor esportivo, Christoph Freund, disse na coletiva de imprensa antes do grande jogo contra o BVB que não queria entrar em mais detalhes sobre o assunto.

"Não precisamos discutir muito isso agora. Manuel Neuer é um excelente goleiro que atualmente está em muito boa forma. Não foi à toa que não sofremos golos nos últimos sete jogos, ele desempenhou um papel importante nisso. ", disse o amigo.

 

via sport.de