Texto por Colaborador: Redação 08/08/2023 - 03:38

Desde 2010 não há outro campeão senão o Borussia Dortmund ou, sobretudo, o Bayern. Isso pode mudar nesta temporada, acredita o comentarista de TV Dietmar Hamann, que vê o BVB psicologicamente enfraquecido e Munique em transição. Em vez disso, uma equipe que não é exatamente conhecida por ganhar títulos pode triunfar pela primeira vez.

Quem pode comemorar como os novos campeões da Bundesliga no verão de 2024? É o FC Bayern novamente, como nos últimos onze anos, ou o Borussia Dortmund balançará desta vez para quebrar o recorde de invencibilidade dos campeões e levar o troféu - como em 2011 e 2012? Se o especialista da "Sky" Dietmar Hamann conseguir o que quer, os fãs de futebol poderão experimentar um novo detentor do título.

"Ainda tenho esperança de outro campeão. Houve muitas mudanças no Bayern novamente, vamos ver se tudo vai melhorar rapidamente. Estou bastante cético", disse Hamann ao "Bild" sobre Munique. E o auri-negro, que desafiou o FCB em 2022/23 até ao último jogo mas depois desistiu do título, também pode vacilar, continua o profissional de 49 anos.

"O Dortmund vai ficar com o final dramático da temporada por muito tempo, alguns talvez para toda a carreira, receio", avalia o analista de TV, que por isso "gostaria de ver um ou dois mais jogadores novos e livres" no BVB 

Hamann: Mais um novo campeão do que o BVB

"Acho que veremos outro campeão antes que seja o BVB", disse Hamann e também revelou quem exatamente ele tem em mente: o Werkself do Bayer, anteriormente conhecido como "Vizekusen" devido a muitos triunfos infelizes no Leverkusen.

"Eles se fortaleceram bem", disse o especialista e enfatizou o quanto espera a equipe do técnico Xabi Alonso, que recentemente renovou seu contrato e, assim, enviou um sinal importante. "Wirtz está de volta e há Hofmann, que fica ainda melhor em um time melhor. Xhaka vai ajudá-los. E eles se desenvolveram muito bem sob o comando do técnico Xabi Alonso", disse Hamann.

Quando questionado se o Bayer poderia realmente acabar com o tão citado "Vizekusen", ele enfatizou: "Sim, em algum momento pode ser a hora. O Leverkusen agora é um time quando começa - tenho grandes esperanças para o Leverkusen!"

 

Via Sport.de